São Paulo, Quarta-feira, 15 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Atreva-se a superar limites


No céu de setembro, a Lua cresce em escorpião e estará fora de curso a partir das 12h25 até 15h36, horário de Brasília, quando ingressará em sagitário. Enquanto isso, aqui na Terra, todo mundo sente o apelo do destino para que os limites sejam superados, e para que a realidade consumada se pareça um pouco mais com aquilo que é imaginado em pensamentos.
Todo limite é necessário, pois é trampolim no qual a alma adquire impulso para ir longe. É por isso que se lamentar exageradamente por aquilo que limita é um exercício completamente inútil.
Dívidas são limites, falta de recursos também, um relacionamento terminado é um limite, o tempo útil de cada dia também. Todos os limites têm um quê de amargo, mas até mesmo essa amargura há de ser limitada, pois a alma há de aproveitar essa demarcação para se atrever a superá-la.
Em primeiro lugar isso acontece na esfera dos pensamentos, mas logo o corpo deseja acompanhar esse ritmo. No momento é propício atrever-se a ir além dos limites, atrever-se a acompanhar o ritmo dos pensamentos lançados lá longe, ao futuro que não existe, mas que pode começar a ser realizado aqui e agora.


E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Esse é um momento que requer manifestação de força, e por isso é delicado. Por que delicado? Porque toda manifestação de força que não esteja fundamentada em objetivos nobres se transforma em grosseria.
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nunca esqueça que a percepção do perigo em seu caminho vai acompanhada da vontade de superá-lo. É essa vontade de superação que precisa ser enfatizada, pois você tem total capacidade. Os objetivos justificam.
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O ambiente hostil é isso, um ambiente hostil. Como você responde a ele não depende tanto do nível de hostilidades, mas de sua capacidade de ir em frente apesar do desafio. Tenha em mente aquilo que realmente deseja.
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se muita coisa precisa ser feita, eis mais uma razão para que tome conta de sua saúde, renovando a capacidade de se relacionar com a vida de forma leve. Elimine o excesso de nervosismo, que é inútil e atrapalha bastante.
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se a vontade de fazer isso ou aquilo está fundamentada em objetivos nobres e elevados, muitas pessoas vão se beneficiar com os resultados. Mas se tal vontade beneficiará apenas a você, isso não passa de capricho.
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Muita coisa precisa ser cortada pela raiz, e isso requer uma dose de coragem fora do comum. Você é completamente capaz de desenvolver tal coragem, especialmente se estipular a necessidade e a utilidade de fazê-lo.
LIBRA (23 set. a 22 out.)
Relacionar-se com um ambiente hostil requer competência. Para não tomar atitudes que alimentem hostilidades, você haverá de cuidar para não ser nem muito gentil nem agressivo. Tudo em sua medida e harmoniosamente.
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Grande é a alma que compreende o significado do momento e age de acordo com a necessidade! Nem sempre as atitudes necessárias serão apoiadas pelas pessoas, ainda que sejam próximas e queridas. Dê passos necessários.
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não há fim nem começo, há apenas um momento presente no qual você se encontra perpetuamente. Faça o que for necessário. Não para conseguir isso ou aquilo, mas porque a necessidade assim o determina.
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Que o que está oculto assim permaneça! Para superar esse tipo de assuntos, não é necessário que você ponha a boca no trombone. Pelo contrário, uma atitude dessas somente traria maiores complicações.
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A partir deste momento, que é sagrado, muitas esperanças que foram cultivadas por muito tempo serão substituídas por outras. Essa é a verdadeira renovação que estava anunciando-se! Siga essa trilha e não olhe para trás.
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se o resultado de sua ambição beneficiar a alguém além de você, então você trilha um caminho de nobreza. Mas se o resultado da ambição se limitar a você, o caminho é de egoísmo. Há muita diferença entre eles.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.