UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
TAPETE VOADOR Marco Nanini disse certa vez que Guel Arraes o libertou do estigma de personagens tímidos; bom para o público, que pode vê-lo em papéis tão distintos como o certinho Lineu de "A Grande Família", o matador Frederico Evandro, de "Lisbela e o Prisioneiro", e o fracassado Willy Loman, na peça "A Morte de um Caixeiro Viajante", em cartaz em São Paulo até o fim de outubro

O homem na estrada
Veio de Eduardo Suplicy o sinal verde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esperava para dizer "sim" ao convite de Marta Suplicy para que ele e a primeira-dama fossem padrinhos do casamento da prefeita com Luis Favre.
 
O senador escreveu uma carta ao amigo, em que dizia ter o maior respeito pela ex-mulher e mãe de seus filhos e que não se sentiria magoado caso o presidente e Marisa fossem à cerimônia do próximo dia 20 e mesmo aceitassem ser padrinhos.
 
Cavalheiro até debaixo d'água, o político petista fez o mesmo com outros amigos comuns ao ex-casal, liberando-os. E com os três filhos, que obviamente comparecerão à cerimônia. Quanto ao próprio, o senador estará no Equador, em visita oficial. Mesmo se ficasse no Brasil, não foi convidado ao evento.

BONEQUINHA DE LUXO
Chega às prateleiras a tempo do Natal a boneca "Susi Seleção Brasileira by Milene Domingues". A Estrela só espera a definição do número da camisa que Milene usará na seleção para começar a fabricá-las rapidinho.
 
Entre as jogadoras do escrete canarinho, a mulher de Ronaldo é conhecida como "Barbie".

RONALDO S.A
E Ronaldo também vai virar brinquedo. Um, não. Nove. O mesmo fabricante das bonecas "by Milene" começa a produzir nas próximas semanas os protótipos de uma coleção de quase uma dezena de itens, que devem ser lançados até abril de 2004.

TUDO EM CASA
Amanhã é dia de eleição na Apaci (Associação Paulista de Cineastas). Mas só para cumprir o protocolo. Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer: a do diretor Alain Fresnot, indicado pelo atual presidente, Toni Venturi. O francês, que acaba de se naturalizar brasileiro, terá mandato de dois anos.

MARCELINO
A especialista britânica Jancis Robinson, pop star do maravilhoso e bizarro mundo dos vinhos, acaba de assinar com Josimar Melo: participa do Paladar 2003, evento criado e organizado pelo crítico gastronômico e colunista da Folha, que acontece em novembro em São Paulo.

DONA CANÔ ME CHAMOU
Promete ser triunfal a chegada de Hebe Camargo a Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Convidada para o aniversário de 96 anos de dona Canô, a matriarca dos Veloso, Hebe deve chegar de helicóptero à cidade.

PÃO COM BANANA
A mistura promete. A produção do TIM Festival já sabe quem abre a noite do White Stripes: o Fellini, banda-cult-mito dos 80.

CURTO-CIRCUITO

O presidente Lula, o governador Geraldo Alckmin e a prefeita
Marta Suplicy estão entre os convidados esperados hoje, às 19h, no jantar de 50 anos do clube A Hebraica.
Carolina Dieckmann participa hoje da festa de lançamento da
nova geração do Speedy, no Espaço Central, na Lapa. O livro "O Vendedor de Estrelas", de Olavo Drummond, será lançado hoje, às 19h, na Casa Fasano, nos Jardins.
A consultoria Trevisan comemora 20 anos hoje, com festa para
500 convidados no Tom Brasil, na Vila Olímpia, às 19h30.
Termina hoje o prazo para inscrição de trabalhos no prêmio literário
da Academia Paulista de Letras. A comissão julgadora é integrada pelos acadêmicos Massaud Moisés, Nilo Scalzo e Israel Dias Novaes.

VIDA COMO ELA É
Yasmina Reza, dramaturga francesa e um dos melhores textos da atualidade, volta aos palcos paulistanos em outubro. Depois de "Arte", é a vez de "Três Versões da Vida", até outro dia na Broadway com Helen Hunt e John Turturro.
 
Aqui, o casal de classe média que descobre a mesquinhez da vida cotidiana é interpretado por Denise Fraga e Marco Ricca.

FALTA DE SURRA

Caprichos dos deuses pop

Alanis Morissette vem ao Brasil para show fechado de um canal pago, na semana que vem. Ainda não fez as malas, mas já mandou a lista de exigências: 60 toalhas brancas, cerveja light, comida vegetariana e um massagista de shiatsu.
 
Nem sempre os pedidos são fáceis. Chrissie Hynde, do Pretenders, vem participar do Brasília Music Festival no mês que vem. "Incumbiu" o jornalista Zeca Camargo de achar para ela um fazendeiro rico, bonito e roqueiro.
 
E que tal uma Mercedes S Class blindada, com vidros pretos e motorista? Foi a única exigência de Mick Hucknall, do Simply Red, que faz show aqui dia 24. Já os músicos do Metallica pediram logo três.
 
Até estrelas da cozinha ensaiam seus pedidos: o chef espanhol Sergi Arola vem participar de um festival gastronômico no Gran Meliá Mofarrej e foi categórico: não quer que nenhuma receita sua seja elaborada por outro cozinheiro, apenas ele e sua equipe. Para relaxar, exige conhecer um local de mergulho perto da cidade.

TOMAR, BENZER, BEBER
Polêmica à vista. Prefeitos da região de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu se mobilizam para facilitar a exploração de água mineral. Calculam cerca de 60 empresas interessadas, mas o negócio não progride porque a área é de mata atlântica.
 
A idéia é reformular a legislação para facilitar a instalação das indústrias. Para tanto, planejam um fórum para outubro.

PINÓQUIO
Sai com 200 mil exemplares o livro do ficcionista da notícia Jason Blair, que chega às livrarias em 2004 e no qual ele conta sua ascensão e queda no "New York Times". Pelo menos é esse o número que ele tem espalhado.


@ - bergamo@folhasp.com.br

SÉRGIO DÁVILA (interino)
COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME



Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Nova operadora lança TV paga 'barata'
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.