São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Divulgação/Record
RECORD COMEÇA A GRAVAR NOVELA DAS SEIS Os diretores Régis Faria e João Camargo orientam o ator Vergniaud Mendes em gravação de chamada de "Alta Estação" (ex-"E Aí?"), primeira novela das 18h da Record

Governo libera ‘10% de violência’ a criança

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

O Ministério da Justiça decidiu não mais atrelar a um horário de exibição a nova faixa de classificação indicativa, a de programas impróprios para menores de 10 anos, a ser instituída na TV em dezembro.
Hoje, os programas são classificados pelo ministério como livres ou impróprios para menores de 12, 14, 16 ou 18 anos, conforme a grau de sexo, drogas e violência. Atrações impróprias a menores de 12 anos não podem ir ao ar antes das 20h. Isso não mudará.
A nova faixa dos 10 anos, ao contrário do que esperavam as TVs, não será aplicada a programas vetados antes das 19h. Atrações que tiverem essa classificação poderão ir ao ar em qualquer horário. A classificação servirá apenas como alerta aos pais sobre o conteúdo.
De acordo com o Novo Manual de Classificação Indicativa, lançado pelo governo em julho, são programas impróprios para menores de 10 anos aqueles que tenham até 10% de sua duração ocupados por violência leve (como atos criminosos sem lesões corporais).
Além da nova faixa dos 10 anos, a portaria a ser editada em dezembro trará um conjunto de símbolos, informando a classificação indicativa, que todas as redes terão de usar durante a exibição do programa. A TV paga, hoje isenta de classificação, passará a fazer uma autoclassificação. A TV aberta continuará sendo classificada pelo governo.

BAND LIGHT 1 A Band demitiu anteontem toda a produção do programa "Saca-Rolha", exibido pela Play TV (ex-Rede 21). Os apresentadores Lobão, Mariana Weickert e Marcelo Tas também foram dispensados pela Band.

BAND LIGHT 2 A Band não produzirá mais o "Saca-Rolha", pouco rentável, mas o programa ainda tem uma chance. A Gamecorp, que tem o filho de Lula como sócio e que em maio assumiu a programação do canal 21, diz que estuda assumir a produção da atração.

BAND LIGHT 3 A Band também demitiu profissionais do jornalismo _oficialmente, seis_, o que causou estranheza, porque nessa época de eleições o normal é contratar. Entre eles está o editor-chefe do "Jornal da Band".

FICÇÃO APROVADA 1 Membros do Ministério Público Federal do RJ acharam um tanto over, mas aprovaram a personagem de Renata Sorrah em "Páginas da Vida". A atriz interpreta uma procuradora da área criminal que sofre ameaças do crime organizado.

FICÇÃO APROVADA 2 Procuradores identificaram na vida real colegas de profissão tão imbuídos de espírito cívico e tão estressados quanto a Tereza de Renata Sorrah. Só acharam exagerado ela ser protegida por quatro seguranças _o normal são dois.

NO PRELO Chega às livrarias neste final de semana o livro "A Arte de Reviver" (Ediouro). Trata-se de uma compilação de crônicas escritas pelo autor de "Páginas da Vida", Manoel Carlos.


Texto Anterior: José Simão: Ereções 2006! Bota na Banguela!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.