São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Carta anônima será estopim de novo mistério em "Passione"

Além do segredo de Gerson (Marcello Antony), a novela "Passione", da Globo, vai ter um novo mistério quando as personagens Bete (Fernanda Montenegro) e Brígida (Cleyde Yáconis) receberem uma carta anônima.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por *Audrey Furlaneto* e publicada na *Folha* desta quarta-feira (15). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Enviada a Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) e Brígida (Cleyde Yáconis), a carta dirá apenas algo como "Eugênio não morreu de ataque cardíaco. Ele foi envenenado", referindo-se ao personagem morto no início da trama, interpretado pelo ator Mauro Mendonça.
O novelista Silvio de Abreu já havia anunciado que este era o primeiro assassinato de "Passione" e que havia passado quase despercebido pelo público -assim como os personagens, o espectador sabia da morte por doença.
Bete, a princípio, vai desconfiar da carta, imaginando ser brincadeira de mau gosto. Quando Brígida também recebe, ela procura Mauro para conversar e decide, enfim, exumar o corpo de Eugênio. Descobre que seu marido foi, de fato, envenenado.
Começam aí dois novos mistérios: quem teria escrito a carta anônima e quem teria envenenado Eugênio.
Bete vai, é claro, desconfiar de Clara (Mariana Ximenes), que na época da morte era enfermeira dele. E vai contar tudo ao ainda apaixonado pela vilã Totó (Tony Ramos). Até o segundo vilão Fred (Reynaldo Gianecchini) saberá da carta e tentará desvendar o mistério.

Marcio Nunes/TV Globo
GRANDE CASAL De vestido novo, Bebel (Guta Stresser) pede a Agostinho (Pedro Cardoso) que a leve para jantar refinado; a cena de "A Grande Família" vai ao ar no dia 23

Escada 1 E "Passione" segue na árdua missão de converter a audiência do horário eleitoral em bons índices para o horário nobre na Globo. Anteontem, a trama "herdou" 20 pontos da propaganda política e fechou o capítulo com 39 pontos. "Nada mal, não é?", comemora Silvio de Abreu. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Escada 2 Mesmo no sábado, dia considerado fraco para as novelas, a trama fez o Ibope passar de 18 pontos (do horário eleitoral) para 30 pontos.

Terceiro e vice Com média de seis pontos de audiência, o "CQC", na Band, conseguiu o terceiro lugar na audiência anteontem. O SBT, no horário, fez cinco pontos, com a reprise da novela "Ana Raio & Zé Trovão", e três pontos com o "SBT Repórter".

A passeio Depois de Boninho dizer que o "tempo de Palmirinha [Onofre] já passou", negando rumores de que contrataria a culinarista de 79 anos para o "Mais Você", na Globo, Ana Maria Braga disse um "Vou chamar a Palmirinha aqui" no programa de terça. Em seguida, emendou: "Pra passear".

Sabão do futuro E também no programa de anteontem, Ana Maria apresentou um novo merchan, um incrível sabonete antibacteriano que, disse ela, serve para prevenir contra... vírus.

Louro revelado Além da correria para conseguir finalizar as atropeladas receitas no último bloco, o "Mais Você" deixou escapar outro descuido: vazou no vídeo a cabeça de Tom Veiga, o secreto manipulador do boneco Louro José.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Hidrelétrica gigante no Brasil é tema de "Megaconstruções"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.