São Paulo, segunda, 15 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vilão de 'Aristogatas' busca dinheiro

Cruella quer casaco de cachorrinhos

da Redação

Outro lançamento que agradará as crianças é "Aristogatas", desenho produzido pelos estúdios Disney em 1970 e inédito nas videolocadoras brasileiras.
Uma rica senhora parisiense tem como única companhia sua gata Duquesa e os três adoráveis filhotes dela.
Duquesa ensina boa educação aos filhos, que estudam canto, piano e pintura. São tão finos que têm como grande amigo um rato.
Quando a dona dos gatos resolve deixar toda a sua fortuna para seus animais, Edgar, o mordomo -sempre ele-, decide raptá-los, abandonando-os no interior da França. Assim, ele se tornaria o herdeiro.
Mas Duquesa e filhotes irão encontrar um gato galanteador e vagabundo que os acompanhará em sua jornada de volta a Paris.
Assim como em "A Dama e o Vagabundo", a grã-fina e o vira-lata se apaixonam, mas ela não quer deixar sua casa.
No retorno à mansão, Duquesa e os gatinhos terão contato com animais que vivem nos subterrâneos.
A música -sempre importante nos filmes da Disney-, até então de inspiração francesa, passa então a ser jazz, e o desenho ganha até alguns toques -leves- de psicodelismo. (MaM)

Filme: Aristogatas Produção: EUA, 1970, 78 min. Direção: Wolfgang Reitherman Lançamento: Abril Vídeo (011/3037-4542) Quanto: R$ 25, em média


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.