São Paulo, segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br




Novela da Globo finalmente chega à Índia

A TV Globo fechou na semana passada um acordo com o Sahara One, um dos maiores grupos de comunicação da Índia. O conglomerado vai lançar em dezembro um novo canal, o Firangi Channel, que promete o "melhor da programação internacional". As novelas e minisséries da Globo estarão nessa programação, dubladas, junto com as séries americanas e os documentários britânicos.
O canal terá dois horários para as produções da Globo. É a primeira vez que a rede rompe a fronteira da Índia.
O negócio, fechado na MipCom, uma das principais feiras de TV do mundo, em Cannes (França), foi muito festejado. Segundo país mais populoso do mundo, a Índia é um grande produtor e consumidor de teledramaturgia. É difícil a entrada de produção estrangeira no país. A "conquista" da Globo reforça a estratégia da emissora na Ásia. A Globo reabriu recentemente seu "canal" para novelas na China (onde "A Escrava Isaura" fez muito sucesso) com "Da Cor do Pecado". Acaba de fechar um acordo com Macau e de vender "Sítio do Picapau Amarelo" para o Vietnã. Negocia a venda de "Amazônia" para o Japão e Coréia do Sul.
A minissérie de Glória Perez foi lançada na MipCom em dois formatos: um completo e outro de apenas três capítulos de 90 minutos cada, contando apenas a história de Chico Mendes. Essa versão é dirigida para países que não consomem novelas.

NOVA MEL 1 A atriz que interpretará a cantora Maysa na minissérie que a Globo exibirá em 2009 será totalmente desconhecida. O autor Manoel Carlos quer repetir a experiência de "Presença de Anita" (2001), que revelou Mel Lisboa. "Serão necessários muitos testes. Vamos ver se conseguimos", diz. A minissérie será dirigida por Jayme Monjardim, filho da cantora.

NOVA MEL 2 Manoel Carlos conta que acabou de concluir o trabalho de pesquisa sobre Maysa, musa da "música de fossa". "São mais de 50 pastas de fotos, recortes, notícias dos jornais, diários, cartas, críticas, etc. Agora vou começar a pensar na divisão do material para chegar ao número de capítulos, mas em princípio acredito que deva ficar entre 12 e 16", afirma.

RECORDE Até a última sexta-feira, a produção de "Big Brother Brasil 8" tinha recebido 160 mil inscrições via internet. Mas as inscrições que valem são as enviadas por Correio, com fita ou DVD. Essas eram 16 mil. A previsão é de que atinjam 35 mil.

NEGÓCIO A Band está negociando com a Endemol, parceira da Globo, a compra do formato de game-show "All You Need Is Love".

REBOLADO A Globo fez testes para descobrir um ator para interpretar um travesti em "Queridos Amigos", minissérie de Maria Adelaide Amaral que estréia em fevereiro. Mas os resultados foram tão bons que a rede resolveu contratar quatro selecionados. Dois farão travestis e outros dois, outros personagens.

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.