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Última Moda
VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br
Toque de Midas
ESTILISTA DA OSKLEN CRIA LINHA PARA LOJA POPULAR E PROMETE
TRANSFORMAR MATÉRIA-PRIMA BARATA EM MODA AUTORAL
Depois das semanas de
moda internacionais, o assunto da hora entre os fashionistas brasileiros é a nova coleção que o estilista Oskar
Metsavaht, cérebro por trás
da poderosa grife Osklen,
criou para a rede de lojas populares Riachuelo.
Com exclusividade à Folha, Oskar revelou detalhes
sobre a coleção, que só será
apresentada oficialmente no
próximo dia 20 e chega às lojas em 16 de novembro.
"No meu contrato, exigi
total liberdade para explorar
o meu estilo da forma que eu
queria e para participar de
todo o processo, da escolha
dos materiais até a campanha", afirma o designer.
O trabalho do estilista na
Osklen ganhou fama internacional pela primazia da
matéria-prima e pela ousadia no design, o que não costuma ser o forte de marcas de
"fast-fashion". Ele, porém,
diz que se recusou a usar materiais e modelagens pobres.
"Foram seis meses de trabalho até concluirmos o projeto, que não usa o material
vagabundo que se vê nessas
parcerias de lojas populares
com estilistas. Tem, sim,
uma matéria-prima barata,
porém explorada de forma
criativa, correta e com informação de moda", diz.
O resultado da empreitada
de Oskar são cem peças, entre roupas e acessórios, feitas
em algodão, cetim, couro e
lona, tudo inspirado no Rio.
As peças, que ficarão só
dois meses nas lojas, devem
custar entre R$ 30 e R$ 250.
O Rio, ícone do estilo
streetwear-chique difundido
pela Osklen, também serviu
de cenário para o material de
divulgação da linha, produzido por um time de peso.
As imagens da campanha
foram clicadas pelo top fotógrafo Bob Wolfenson.
Já o comercial de TV tem
assinatura de Sion Michel,
um dos diretores de fotografia do filme "Memórias de
uma Gueixa" (a versão de
2005, produzida por Steven
Spielberg), e do documentarista Duto Sperry. O estilista
participou tanto das fotos
quanto das filmagens.
Ousado, Oskar afirma que
a coleção agradará até mesmo aos fashionistas mais
exigentes. "Eles vão adorar.
Vamos esperar para ver se o
público em geral também vai
gostar das minhas ideias."
ENTREVISTA
Linha assinada por Peter Pilotto chega ao Brasil
A grife Peter Pilotto, um
dos grandes destaques da Semana de Moda de Londres,
assinou uma coleção especial para a Kipling, marca
belga de bolsas, que acaba
de chegar às lojas brasileiras.
De Londres, Pilotto falou
da coleção, de streetwear e
da moda inglesa.
Folha - Qual é o papel de Londres no circuito da moda?
Peter Pilotto - Londres tem
conseguido manter a reputação de ser a capital da moda
mais jovem e cool. Temos o
British Fashion Council, que
presta uma grande ajuda aos
designers iniciantes e, por isso, lançamos novos talentos.
O que há em comum entre o
"prêt-à-porter" da Peter Pilotto e a linha que você assinou para a Kipling?
O acabamento e, é claro,
nosso estilo de estamparia.
Como você vê o mercado de
streetwear hoje?
Fico sempre impressionado com a sofisticação dos
produtos de streetwear. Sou
apaixonado por tênis Vans.
TUITADAS
@ELLEmagazine Victoria's Secret Fashion Show news _@katyperry to perform, Adriana Lima to wear a $2 million diamond bra
(Novidades sobre o desfile da Victoria's Secret _@katyperry vai tocar e Adriana Lima vai usar um sutiã de diamantes de US$ 2 milhões)
A revista "Elle"comenta o próximo desfile da grife de lingeries, que vai rolar em
Miami, em novembro
@wgsnbr um blog da Turquia foi o vencedor para divulgar o teaser da coleção que a Lanvin desenvolve para a H&M. http://tinyurl.com/2bwhh2w
O birô de tendências comenta a nova campanha de marketing da futura coleção H&M
por Lanvin, que envolve competição de blogs
DOS PÉS À CABEÇA
A foto de Klaus Mitteldorf para ensaio da Kodak, em 1987, faz parte da exposição "Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés". A mostra, que começa hoje,
foi inspirada nos textos do artista plástico Flávio de Carvalho sobre a relação do corpo coma roupa e reúne 200 imagens. No MuBE (av. Europa, 218, tel. 0/xx/11/2594-2601; grátis) até 14 de novembro.
Lente grifada
O ex-diretor criativo da Dior Homme, Hedi Slimane, criou um filme para a butique virtual
The Corner.com intitulado "I Love USA". Em preto-e branco, o vídeo mostra um olhar onírico sobre o estilo californiano na perspectiva de dois adolescentes. As imagens farão parte de um livro que Slimane está preparando e serão expostas na Galeria Almine Rech, em Paris, em 2011.
Anatômicos
No próximo dia 28, chega à C&A a nova marca de jeans premium do estilista Renato Kherlakian, ex-Zoomp. Batizada de Soul Unique Denim, a linha tem modelos anatômicos e com numeração intermediária, que vai do 35 ao 45. A modelagem foi feita para se adaptar
à diversidade de tamanhos das cinturas e dos quadris brasileiros.
com PEDRO DINIZ
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