São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"SQUADRA"

Quarteto indie cresce e se torna pop

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde que resolveu deixar a carreira de arquiteta por um banquinho e um violão, a mineira Carolina Lima, 28, tem visto sua banda crescer a ponto de gravar seu disco de estréia pela Sony Music, com produção cuidadosa de Liminha e Nando Reis.
"O palco foi ficando pequeno", brinca a vocalista e principal compositora do Squadra, que já conta com clipe na MTV e tem na capa do CD ilustração do artista Frank Kozik (Red Hot Chilli Peppers). "Nunca pensei que conseguiria. Mas resolvi ligar, na cara dura."
Despretensioso, como a fala de Lima, é este "Squadra": o apelo pop vai além dos emocore adolescentes "Na Medida" e "Hot Rod" e inclui a deliciosa "Dias Longos", versão de "Another Lonely Day" (Ben Harper), e a quase Breeders "Dentro de Você", composta por Rodrigo Leão, do Radar Tan-tan.
Já o encontro dos arranjos de corda de Reis com a voz à Cranberries de Lima, em faixas como "Jóia Rara", em vez de destacar a veia indie da banda, a embala num oitentismo batido (o mesmo que ressuscita o Kid Abelha).
De quatro integrantes (Carolina, Daniel Magnani, Daniel Mello e Alexandre Mourão), a banda não raro ganha outros quatro, cinco, dez... "Eles só acrescentam, o disco já estava pronto ao entramos no estúdio." (DIEGO ASSIS)

Squadra


  
Artista: Squadra
Gravadora: Sony Music
Quanto: R$ 25, em média




Texto Anterior: Crítica: Black dos anos 70 norteia o CD
Próximo Texto: Ruído: Tecnologia antipirata cria controvérsia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.