São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Menino que Salvou o Natal  
Record, 15h15; livre. (The Boy who Saved Christmas). EUA, 1998, 94 min. Direção: John Putch. Com Jon Barzion, Andre Bourque, T.L. Brooke, Jamie Burke.
Aqui, Papai Noel tem um irmão gêmeo e mau que o seqüestra, disposto a acabar com o Natal. Mal sabe ele que um menino corajoso liderará um grupo de crianças também corajosas e dispostas a tudo para libertar Papai Noel e garantir seus presentes.

Tudo que uma Garota Quer   
SBT, 14h15; livre. (What a Girl Wants). EUA, 2003, 105 min. Direção: Dennie Gordon. Com Amanda Bynes, Colin Firth, Kelly Preston.
Ao completar 17 anos, a jovem e feliz Daphne vai para a Inglaterra, a fim de conhecer seu pai. É o que lhe falta na vida. Lá, descobre que a educação britânica é bem mais rígida do que gostaria. Comédia família com bom elenco e bom princípio.

Coração de Cavaleiro   
Globo, 16h32; livre. (A Knight's Tale). EUA, 2001, 132 min. Direção: Brian Helgeland. Com Heath Ledger, Rufus Sewell.
Na Idade Média, escudeiro treina para substituir seu mestre, que morrera, e tornar-se ele próprio um cavaleiro. Mas, para tanto, não bastam méritos. É preciso ter uma árvore genealógica. Segunda direção de Helgeland, roteirista de "Los Angeles, Cidade Proibida".

Procura-se um Amor que Goste de Cachorros   
SBT, 23h; não recomendado para menores de 12 anos. (Must Love Dogs). EUA, 2005, 98 min. Direção: Harold Ramis. Com Diane Lane, John Cusack, Dermot Mulroney, Elizabeth Perkins.
As irmãs da professora Diane Lane, separada do marido, acham que já está na hora de ela voltar à luta, aos homens, em suma. Como ela está meio reticente, elas colocam um anúncio na internet em que, além de descrever as muitas virtudes dela, fazem a exigência: quem não gostar de cachorros está fora. Ela descobrirá que, ao contrário do que pensava, ainda há homens bons no mundo. Comediazinha.

A Rede 2.0  
Globo, 23h15; não recomendado para menores de 16 anos. (The Net 2.0). EUA, 2006, 95 min. Direção: Charles Winkler. Com Nikki DeLoach, Keegan Connor Tracy, Neil Hopkins.
Mais uma decorrência do que uma continuação de "A Rede" (1995), feito quando a internet era uma novidade. Agora, uma especialista em computação (DeLoach) vai a Istambul, onde a espera um ótimo emprego. Lá, no entanto, hackers se encarregarão de invadir a rede e promover sua infelicidade. O diretor Charles Winkler é filho de Irvin Winkler, realizador de "A Rede", o que não torna seu trabalho menos vulgar. Inédito.

Língua - Vidas em Português   
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada. Brasil/Portugal, 2002, 105 min. Direção: Victor Lopes.
Documentário sobre a língua portuguesa e o fato de ser falada no mundo inteiro, apesar de seu pouco prestígio. O diretor faz entrevistas com escritores como o africano Mia Couto, o português José Saramago, o brasileiro João Ubaldo Ribeiro, além de cantores, compositores etc.

Fantasias Exóticas  
Bandeirantes, 3h; não recomendado para menores de 18 anos. (Justine - Exotic Liaisons). Alemanha, 1996, 92 min. Direção: Kevin Alber. Com Daneen Boone, Jennifer Behr, Marck Tucker.
Justine é a personagem de uma série erótica alemã protagonizada pela canadense Daneen Boone e centrada, aparentemente, em suas fantasias. Aqui, elas a levam a Macchu Picchu, a cidade perdida dos incas. Rolam corrupção e ganância. No meio disso, ela é seqüestrada por um misterioso príncipe nativo. Pouco a esperar.

Um Robô em Curto-Circuito  
Globo, 3h25; livre. (Short Circuit 2). EUA, 1988, 110 min. Direção: Kenneth Johnson. Com Fisher Stevens, Michael McKean.
Robô que ajuda inventor na criação de outros robôs perde-se e acaba envolvido com ladrões de jóias. Estritamente infantil. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.