São Paulo, segunda, 15 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora deve estrear novos programas em 98

da Reportagem Local

Vários novos programas são cotados para estrear durante o primeiro semestre de 98 no SBT.
As novidades tidas como mais prováveis são os teleteatros, a novela "Pérola Negra", uma atração nos moldes do "Vídeo Show" global e um novo programa que será criado por Albert Lewitinn, 29, diretor-geral do "Márcia".
Também podem estrear na emissora em 98 um novo programa com Márcia Goldschmidt, um programa de auditório com Ney Gonçalves Dias, a novela "O Direito de Nascer" e telejornais regionais.
Os teleteatros, um conjunto de 13 textos adaptados de originais mexicanos, já estão em gravação. Cada programa conta uma história dramática. A atração deve ir ao ar uma vez por semana, à noite.
"Pérola Negra", estrelada por Patrícia de Sabrit e por Vanusa Sppindler, adaptada de original exibido na Argentina em 94, deve substituir a mexicana "Maria do Bairro" (20h45), em fevereiro.
A novela disputava essa vaga na programação do SBT com "O Direito de Nascer", remake em produção pela JPO.
Curiosamente, a escolha por "Pérola Negra" foi feita pelo auditório do "Programa Silvio Santos". O empresário e apresentador exibiu trechos das duas produções e suas "colegas de trabalho" demonstraram maior interesse pelo texto argentino, em detrimento de "O Direito de Nascer".
Comandado por Otávio Mesquita, o "VT Show" (nome provisório) será um programa inspirado na sessão "Túnel do Tempo", do "Vídeo Show", e trará imagens exibidas pelo SBT. O piloto conta a trajetória da banda Mamonas Assassinas, desde a primeira entrevista no "Jô Soares Onze e Meia".
Já o novo programa a ser criado por Albert Lewitinn só deverá ter formato definido em fevereiro.
"Tenho algumas idéias, como programa de auditório com comédia ou com noticiário. O Silvio Santos quer uma coisa totalmente nova e me deu carta branca", disse Lewitinn, que irá entrevistar pessoas nas ruas para saber o que elas querem ver na TV.
O novo programa de Márcia Goldschmidt ainda é apenas uma promessa. Segundo a apresentadora, Silvio Santos está estudando uma fórmula.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.