São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA


Vitamina


BARBARA ABRAMO

O cenário celeste anuncia um dia de muita criatividade e de algumas oportunidades raras, mas com rupturas mínimas. Sol e Lua se encontram em signos intuitivos, que estimulam e dinamizam as boas ações, que podem se multiplicar. Essa onda de entusiasmo é intensa; mesmo as poucas chances que a vida oferece se tornam preciosas fontes de renovação, amor e arte.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Esporte, movimento, agitação externa e pouca disposição para refletir fazem parte desta fase. Tudo se precipita, e você contribui para renovar muita coisa ao seu redor. Mesmo que você esteja sendo empurrado(a) pela vida, o golpe de vista que possui não tem rival; e agora é isso que imprime confiança.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você deseja tomar outro rumo, saiba que por hoje não terá muita manifestação de apoio externo. A única certeza que pode ter é que não é possível continuar forçando situações que não se sustentam direito, quando você já teve as provas de que elas são frágeis demais. Poupe sua saúde e preserve-se.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Aceite com alegria o fato de que às vezes você se torna um(a) emissário(a) de boas novas, atraindo a simpatia e a atenção de muitas pessoas que até outro dia não davam muito valor ao seu esforço e dedicação. Com a simpatia que provoca, conseguirá abrir portas que há muito tempo estavam fechadas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Apesar de exíguo, o tempo está perfeito para tudo o que deseja realizar hoje. Seu sensor interno está funcionando muito bem e poderá solucionar as pendências que você julgava dificílimas. Você sabe mudar e se adaptar ao meio; exercite isso com toda a maestria, assim terminará muito bem o dia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O Sol recebe hoje um ótimo aspecto da Lua e isso significa que sua popularidade aumenta. Procure a companhia de quem gosta e divirta-se um pouco, expandindo seu amor sempre generoso por onde andam as pessoas tristonhas e amedrontadas com o peso da existência. Isso fará bem a você e à comunidade. VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A comunicação é a arma que você tem para colocar em movimento os sentimentos e as idéias que estão povoando sua vida. Maleável e flexível você sabe ser, mas hoje é imprescindível manter a posição que adotar, mesmo sob pressão contínua. Cada dia que passa, sua estratégia se torna mais aprimorada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua e Saturno se desentendem no céu, por algumas horas; cuidado para não fazer o papel de inimigo(a) de si mesmo(a), dando corda a sentimentos de desencorajamento e descrédito em sua capacidade. Se lembrar bem, verá como foi a teimosia em acertar que ajudou você a encontrar saídas honrosas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua envia bons raios a Marte e a Plutão, estimulando você a dar o melhor de si em qualquer empreendimento. Quanto mais foco em um alvo determinado e independência de ação tiver, melhor para você. Se deseja viver o dia com intensidade, aceite algum risco, como o de expor seus sentimentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O dia pede exercício, não apenas mental, mas também físico, pois terá de provar sua força e dignidade pessoais junto a outras pessoas, agora importantes em sua vida. Tudo passa, e você intui muito bem quem são os aliados verdadeiros e os que apenas desejam seduzir você. Faça o jogo (social) esperado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O mais difícil dessa época é continuar presente quando você deseja apenas a solidão e a paz. Se você observa tudo à sua volta com distância, é porque está se despedindo de uma fase atribulada, que exigiu disciplina demais. E, se você suporta tudo isso, é porque sabe que um dia a alegria pode voltar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quanto mais você correr atrás de programas que dêem a ilusão de que está vivendo algo novo, excitante e livre, mais estará procurando confusão e distanciamento de quem poderia realmente fazer você feliz. O dia pede um comportamento mais convencional; e isso é um desejo que está no coração de todos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O mundo pode ser lido de tantas maneiras diferentes que isso é uma prova da imensa capacidade humana de entender-se e até de projetar a sua própria existência no infinito. Buscar uma finalidade digna o bastante para você requer poesia, habilidade, delicadeza e suor, em doses equilibradas.


E-mail: urania.folha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante 17.dez./21h41
Nova 25.dez/14h22
Crescente 2.jan.2001/19h30
Cheia 9.jan/18h24


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.