|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CINEMA/ESTRÉIA
"XUXA POPSTAR"
Com R$ 2,8 mi, novo filme quer superar antecessor
Propaganda é alvo do longa para "baixinhos"
LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
Um avião da TAM aterrissa. Xuxa, no papel de Nick, chega em casa e liga o computador. Na tela,
surge o Portal X, um dos mais importantes investimentos da apresentadora neste ano, feito em parceria com a Globo.com. É assim o
primeiro minuto de "Xuxa Popstar", que estréia hoje nos cinemas
e tem no elenco principal Xuxa e
uma série de marcas famosas.
Com um investimento de R$ 2,8
milhões para a produção e R$ 1,5
mi para a comercialização, o novo
filme de Xuxa, dirigido por Paulo
Sérgio de Almeida e Tizuka Yamazaki, tem como tema o mundo
da moda. O pretexto não poderia
ser melhor para transformar a
obra em uma costura de vários
merchandisings, que inclui, claro,
a grife infantil da apresentadora,
O Bicho Comeu. Ao introduzir a
marca no roteiro, Xuxa também
dá espaço para sua irmã, Solange
Meneghel, que, na tela e na vida
real, cuida do negócio.
Xuxa faz o papel de uma top
model internacional, Nick, que
decide deixar as passarelas para
virar empresária da moda. Pela
Internet, ou melhor, pelo Portal
X, ela conhece seu amado, que navega com o apelido de Raio de
Luz. Para interpretar o par romântico da loira, ninguém melhor que um galã da novela das oito da Globo: Luigi Baricelli.
Nick é convidada a trabalhar na
agência do vilão J.P. (Marcos Frota). Indo para a empresa concorrente, a Popstar, ela arranja a encrenca necessária para segurar a
trama. Desprezado, o empresário
do mal passa o tempo que resta
entre um clipe de uma banda famosa e um merchandising tentando arruinar a carreira dela.
Em entrevista durante o lançamento do filme, Xuxa comemorou as gargalhadas dadas por jornalistas que assistiram ao filme.
Tudo isso seria mesmo cômico se
não fosse trágico: a maioria da
platéia ria, na verdade, da tentativa desesperada de encaixar um
número interminável de produtos e gente famosa no roteiro.
Um dos momentos que levaram
o público ao "delírio" foi a seguinte cena: Solange Meneghel está no
camarim arrumando roupas em
uma arara logo depois de um desfile. De repente, surge Carla Cristina, vocalista do grupo As Meninas. Vem o diálogo: "Amiga,
quanto tempo!", diz a cantora. "É
mesmo! O que você tem feito?",
pergunta a irmã de Xuxa, no papel dela mesma. "Meu disco está
um sucesso ab-so-lu-to", responde Carla. "Então canta um pouquinho pra gente!"
Eis que a cantora pula no meio
do resto do grupo, que estava à
sua espera com todos os instrumentos no centro do camarim, e
canta um recente sucesso.
No clímax da história, Nick está
em seu apartamento, tentando se
livrar do empresário do mal,
quando a porta se abre e surge
Rodriguinho, do grupo de pagode
Os Travessos. "Rodriguinho, você
por aqui!?", diz a loira. "Vim fazer
uma visitinha", responde. "Ah!
Mas, então, vai ter de cantar uma
música para a gente." E, do mesmo lugar de onde veio o vocalista,
surgem os outros integrantes do
grupo, que pulam no meio do
apartamento para apresentar um
sucesso do último CD.
Uma boa pergunta: para onde
foram, depois dos clipes, As Meninas, Os Travessos e mais: É o
Tchan, Deborah Blando, Harmonia do Samba, KLB, Maurício Manieri...? Foi o que todos se perguntaram quando o filme acabou.
Na entrevista, Xuxa, comovida,
agradeceu aos artistas que participaram do filme "sem cobrar nenhum centavo", só pela boa vontade de estar em uma co-produção da Xuxa Produções, Diler &
Associados e Warner, que tem como meta bater a bilheteria de
"Xuxa Requebra", uma das maiores do cinema nacional, com mais
de 2 milhões de espectadores.
O grande orgulho da equipe, segundo Xuxa, foi fazer um filme
"que traz uma mensagem importante para as crianças".
"Fizemos uma pesquisa e constatamos que os meninos querem
ser jogadores de futebol e as meninas, modelos, manequins e cantoras. Acho importante que elas
saibam que é preciso ter muita cabeça para não cair no lado ruim
da profissão, que tem drogas,
prostituição..."
Uma mensagem do bem para as
crianças de hoje, consumidores
do futuro, com o apoio da TAM,
Bon Marché, C&A, Wellaton,
Wet'n'Wild, McDonald's...
Texto Anterior: Erika Palomino: Saiba: Pareto ganha troféu Noite Ilustrada 2000 Próximo Texto: Frase Índice
|