São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Hoje, o tempo vale ouro e levará à vitória. Lua crescente: 22/12, às 18h56, em Áries.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As tensões ocasionadas na semana passada tendem a diminuir a partir de hoje. Preste atenção e anote todas as idéias novas que tiver, pois algo novo e positivo nascerá daí. Agora, o melhor da festa será tocar em frente e seguir confiante. A ética de Marte deve ser respeitada a todo custo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Eis um dia ótimo para que acerte os ponteiros do campo afetivo e sentimental, promovendo ocasião para fazer acordos. O clima de aceitação às responsabilidades está maior e, ainda assim, a autonomia será uma constante. Lua e Marte vão ajudá-lo(a) a conquistar o respeito de quem ama.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Depois do desassossego e do estresse, chega a vez de agir com mais disposição em prol de seus interesses. Aproveite o dia para iniciar mudanças que revertam em benefícios materiais para você e para as pessoas que dependem de sua iniciativa. Pequenas viagens serão muito agradáveis.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Conte com um dia em que tudo terá de ser decidido com certa rapidez e maior objetividade. A Lua transita o signo oposto ao seu, anunciando maior carência de contato físico e emocional. Mas tudo dependerá de você: se ousar um pouco mais, terá um dia cheio de experiências interessantes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mesmo que sua índole seja a de seguir a intuição e agir de modo franco e desapegado, terá de contar com a emoção se quiser realizar algo prático. Os caminhos para isso implicam dar tempo para que outros possam ser como são. Assim, estará provando que obedece ao princípio da realidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Praticidade, capacidade executiva e objetividade são seus trunfos para vencer em qualquer setor da vida hoje. O tempo urge, e as decisões tomadas o(a) levarão a um novo patamar de negociações. Mas respeite o que já foi feito e não seja anticonvencional para não afugentar quem está a seu favor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Leve em consideração seu desejo de estar envolvido(a) com algo útil e peça o concurso das pessoas mais íntimas para isso. Enquanto mantiver aceso o fogo da lareira interior, saberá seguir com intrepidez e harmonizar seu espírito. A vida familiar é um ponto alto hoje; aproveite a intimidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há desafios mobilizando-o(a) desde o início da semana e todos eles levam à mesma indagação: será que você é capaz de ser diferente, só para provar que tem garra e autonomia? Se o tema é amor, fazer teatro é a pior estratégia. A natureza do Escorpião é forte, ninguém muda seu instinto. Confie nele.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A cena astral das primeiras horas pós-eclipse anuncia sementes novas em seu caminho. Como ainda é cedo para distingui-las direito, o melhor ainda é escutar e observar. À noite, já poderá fazer escolhas mais responsáveis, especialmente se for urgente decidir algo sobre a vida íntima e familiar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A força reside hoje em se manter livre para tocar a vida sem depender de ninguém, algo que você entende muito bem. A verdade da vida está mais nítida, e você precisa espantar a tristeza. No fundo, nascemos e morremos sós. Enquanto isso, dá para rir da vaidade de alguns e do próprio orgulho.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Preserve-se hoje, mantendo a atenção firme no que costuma deixar passar por preguiça ou desinteresse. A falta de tempo pode ser uma prisão agora; organize sua vida íntima de forma objetiva e seja rápido(a) nisso. Assim, você poderá espairecer algumas horas daqui para a frente sem remorsos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você receberá um apoio e perceberá que as circunstâncias estão a seu favor, especialmente se o assunto é estudo ou viagens. Amores e amizades ganham destaque em sua vida. Tudo vibra na onda do sentimento, campo em que você é mestre. Faça valer suas razões pautando-se naquilo que é real.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.