São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua cheia às 13h15, em Gêmeos, esquenta turismo nacional; acordos comerciais em alta

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ocorre hoje a cheia lunar em signos que são compatíveis com o seu, anunciando o auge de um ciclo de realizações, lutas e esperanças. A partir de agora, você começa a entender melhor o que o animou, o que o levou a lutar. Os excessos serão postos de lado. Ouça sua voz interna e estabeleça alvos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com a lua cheia de hoje ocorrendo no signo que sucede o seu (Gêmeos), torna-se mais aguda sua consciência de que seus dons podem ser mais bem aproveitados a partir de agora, se você visa a propósitos mais amplos e a parcerias mais prósperas. Também é ótimo para acabar com pendências.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua em seu signo se opõe ao Sol no signo oposto ao seu, e este é um momento rico, precioso e mágico para você observar, analisar e, finalmente, compreender de verdade como andam suas relações, especialmente as amorosas e de amizade. Se algo não vai bem, você verá como mudar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ao seu lado, um parente, um familiar em situação de fragilidade necessita de palavras amigas. A lua cheia de hoje encerra o período tenso do mês, abrindo uma chance de diálogo, que virá através do debate e até de discussões e rompimentos com o passado. Isso é necessário para se ver mais firme.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você quer motivos para comemorar desde já o final do ano que se aproxima, confira as promessas desta lua cheia que polariza meios e fins, abrindo o fosso entre procedimentos de vida e trazendo a chance de superar contradições. Você traz para a cena a reflexão sobre o que é certo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Ninguém mais casado consigo próprio do que um virginiano; essa verdade que vem à tona com a lua cheia de hoje pode diminuir o ânimo de alguém que quer fazer você dançar conforme outras músicas. Chega o momento de você sacudir o jogo e retomar seu espaço de liberdade de escolha.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sol e Plutão conjuntos na oposição à Lua detonam a lua cheia de hoje, trazendo oportunidade para você renegociar acordos e se fazer entender com mais clareza. Os próximos dias são ótimos para armar programações de final de ano com amigos. Mas faça tudo com seu senso de equilíbrio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje é dia de lua cheia, momento especial para você tomar ciência de um monte de conteúdos que estavam mais ou menos obscuros em sua vida presente. Por exemplo, o que você tem feito com seus dons e qual é o peso de seus valores em suas escolhas. Há urgência de equilibrar tudo isso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sendo você um ser voltado para a expansão e a abundância, sentirá essa lua cheia de hoje como oportunidade de se colocar com mais contundência junto às pessoas com que se relaciona numa base mais estável; companheiros de vida e de trabalho, todos esperam de você um caminho.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você está vivendo um período importante, porque implica em revisão de vida, análise de si mesmo. O humor é a sua grande arma para enfrentar essa parada. Otimismo e crença no amanhã são forças que seguram seus passos e o impedem de cair e de desistir. Lua cheia acentua essa percepção.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Esperanças e sonhos precisam ser revistos à luz de propósitos mais amplos, essenciais até. A lua cheia de hoje propõe esse olhar mais demorado, porque você estará vendo mais claro a diferença entre imitar e saber, aprender e compreender. Essa síntese de projetos é a vibração do momento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A passagem da fase lunar para cheia simboliza um ponto de mudança na vida dos piscianos, algo que ocorre rotineiramente, mas que, muitas vezes, passa despercebido. É uma oportunidade de revisão que, se aproveitada, renderá ótimos frutos em sua intimidade e em sua vida pessoal.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.