São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

U2 fará shows apenas em SP em fevereiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Rio de Janeiro terá Rolling Stones e Madonna, se Belo Horizonte ganhou o dueto de Luciano Pavarotti e Roberto Carlos, São Paulo ficou com o U2.
Foram definidas ontem as datas dos shows do grupo irlandês no Brasil. O quarteto tocará apenas na capital paulista, no estádio do Morumbi, em 20 e 21 de fevereiro de 2006. A divulgação oficial será feita nos próximos dias.
Assim, duas das maiores bandas de rock de todos os tempos por pouco não entram numa disputa por fãs brasileiros -os Rolling Stones se apresentam em 18 de fevereiro, num show gratuito na praia de Copacabana.
As duas atrações estão sendo organizadas pela Planmusic, produtora de Luiz Oscar Niemeyer.
Os shows do U2 na América Latina (o grupo toca também na Argentina, no Chile e no México) terão, a princípio, abertura de uma banda estrangeira. No Chile, a empresa responsável pela produção do show afirma que será a escocesa Franz Ferdinand.
Será a segunda turnê do U2 no Brasil. Bono Vox, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton estiveram por aqui em 1998, em dois shows em São Paulo e um no Rio, que reuniram 270 mil pessoas.
Até hoje a apresentação do Rio, ocorrida no autódromo Nelson Piquet, é lembrada como um dos eventos mais desorganizados já realizados no país. Quase metade do público carioca perdeu grande parte do espetáculo devido a um engarrafamento de mais de 20 km, do Centro da cidade a Jacarrépaguá, e vários seguranças, como se fossem cambistas, foram flagrados vendendo ingressos.
A atual turnê da banda, chamada "Vertigo", foi a mais rentável de 2005, segundo a revista "Billboard". Os irlandeses faturaram US$ 260 milhões em 90 shows, assistidos por mais de 3 milhões de fãs. Os Eagles, segundo colocado, arrecadaram US$ 117 milhões.
(THIAGO NEY)


Texto Anterior: RC apoia Mercury contra Vaticano
Próximo Texto: Mauricio de Sousa é internado em UTI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.