São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

A volta dos Pixies e uma outra coisa mais

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

A ponte as guitarras para Meca. Não é só My Bloody Valentine e Jesus & Mary Chain que estão sendo resgatados dos 80/90, graças a Sofia Coppola, que colocou músicas dessas bandas "atuando" no lindo "Encontros e Desencontros" ("Lost in Translation"), que entra em cartaz na semana que vem.
A seminal banda Pixies, que causava inveja até no Nirvana, anunciou sua volta para shows e um disco novo. A notícia, na verdade, vai mais além. O sonhado retorno da famosa ex-banda de Black Francis, depois de 11 anos da separação, está marcado para abrilhantar a primeira noite do festival americano Coachella deste ano. Junto com Radiohead e Kraftwerk. Só isso. O festival, que acontece na Califórnia nos dias 1º e 2 de maio, ainda vai anunciar nos próximos dias mais 20 bandas que estarão no evento.

Segredo
Não fale que leu isso aqui. Mas, logo após essa apresentação na Califórnia, os Pixies reformados devem tocar no... Brasil. As negociações da banda com um emergente festival do Sul do país estão adiantadíssimas, é o que soube esta coluna. Kim Deal, baixista dos Pixies, esteve por aqui no ano passado tocando com as Breeders.

Músicas para já
*Disco, "Smells like Electro"
Sim, é Nirvana com "Emerge", do Fischerspooner. Com a letra de "Teen Spirit" cantada por um robô. Não está entendendo? É bizarro. E é uma coisa na pista. Esse Disco, o autor da mixagem, segundo o DJ da rádio onde ouvi, não revela a identidade real e parece ser alguém famoso.
*Rapture, "Love Is All"
Rola nas rádios inglesas (pelo menos é lá que eu ouço desde dezembro) uma deliciosa versão de "Love Is All", bem diferente da ótima original que está no disco da banda nova-iorquina. Encorpada, suingada e com metais (?!?). Obrigatória.

Mais coisas para amar em 2004
*O evento "Lost in Translation", filme + música + Scarlett Johansson
*o disco novo do Fatboy Slim, que sai (também) no Brasil no final de fevereiro
* a banda stellastarr e o disco novo, "estouro", do Walkmen, crias da cena de Nova York.

Paris Hilton
O canal Fox brasileiro definiu março como o mês em que estréia por aqui o seriado "Vida Simples" ("The Simple Life"), estrelado pela inacreditável Paris Hilton e sua amiga Nicole Richie, a filha do cantor Lionel Richie. A loira Paris Hilton é talvez a maior patrícia do planeta, mas tem um quê de perversidade que a torna legal. Ela, para quem não lembra, apareceu em 2003 em um filme pornô de sucesso mundial que na verdade era para ser um vídeo bem particular, não tivesse ido parar na internet. Dondoca e herdeira da fortuna da família que dirige a cadeia de hotéis Hilton, antes do videozinho, hã, polêmico, ela era conhecidíssima na camada bilionária que se diverte no circuito Los Angeles-Nova York-Londres-Paris pela personalidade "peralta". A história de "Simple Life", "reality show" beeeeeem mais divertido que o "BBB", pode apostar, é a seguinte: as duas ricaças morando e fazendo "tarefas" em uma fazenda bagaceira do Arkansas. Hilton e Richie foram soltas neste cafundó americano sem suas jóias, cartões de crédito e dólares. Apenas levaram, cada, uma mala com suas roupas, foi o permitido.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Especial: Folha apresenta nova geração de artistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.