São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe elogia "autenticidade" da atriz brasileira Alice Braga

DO ENVIADO AO RIO

Ausente das entrevistas para a divulgação de "Eu Sou a Lenda" porque está filmando ao lado de Jude Law e Forest Whitaker a ficção científica "Repossession Mambo", em Toronto, no Canadá, a brasileira Alice Braga foi alvo de elogios rasgados de Will Smith, do diretor Francis Lawrence e do roteirista e produtor Akiva Goldsman.
Will Smith contou que, desde que viu Alice Braga em "Cidade de Deus" (2002), não tirou da cabeça a idéia de que a moça teria que aparecer em um filme estrelado por ele. A atriz, que entra em cena após cerca de uma hora de projeção, tem um papel de destaque: ela interpreta Anna, uma sobrevivente vinda de São Paulo que se contrapõe ao sentimento de culpa de Neville com sua esperança.
Se comparada com outras atrizes de origem latina importadas por Hollywood, o que mais chama a atenção na atuação de Braga é a credibilidade de sua atuação em inglês. Não se tem a sensação de que a atriz está apenas lendo suas falas, mas realmente interpretando. A "autenticidade" da atriz foi ressaltada pelo diretor Francis Lawrence, que falou de "seu olhar e rosto quase angelicais", e ainda que Alice é "crível" como sobrevivente. E mais: sua presença no filme, fazendo um personagem que vem da América do Sul, lembra que o problema é global.
Lawrence também lembrou que as audições que a atriz fez para o papel se tornaram verdadeiros ensaios, como se ela já soubesse que acabaria ficando com o trabalho.
Akiva Goldsman, que também elogiou a autenticidade de Braga em cena, declarou que o papel foi feito sob medida para a atriz, que fez uma pesada dieta de exercícios, ao longo de nove meses, para perder peso e parecer realmente uma sobrevivente.

Bob quem?
Para a platéia brasileira, o único incômodo no papel de Braga deve ficar por conta de seu personagem não saber quem é o cantor e compositor jamaicano Bob Marley (1945-1981). Isso em 2012. Goldsman defendeu a "ignorância" de Anna dizendo que era uma brincadeira interna com a diferença da idade média da equipe com a atriz, de 24 anos. Exagero. (ES)


Texto Anterior: Livro é relançado no Brasil
Próximo Texto: Crítica/"Eu Sou a Lenda": Registro apocalíptico ecoa "O Planeta dos Macacos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.