São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda

Programa mostra dois lados de Jacobs

DA REPORTAGEM LOCAL

Marc Jacobs, com uma enorme fantasia de pombo, é transportado de caminhão, em pé, a uma festa da marca que leva o seu nome, em Nova York.
A imagem dá o tom do documentário "Marc Jacobs & Louis Vuitton", que será exibido amanhã pelo canal GNT, às 21h15, e que desenha as diferenças entre o Jacobs à frente de sua grife e o Jacobs responsável pela francesa Vuitton.
O primeiro, mais livre e alegre; o segundo, sóbrio e soturno. Com sua marca, o nova-iorquino pode se dar ao luxo de ser irônico; para a grife de bolsas, é cercado de preocupações econômicas, mais comportado.
O estilista foi convidado por um executivo a assumir a direção criativa da Louis Vuitton, em 1997. Em seu primeiro desfile, não havia bolsas.
Em compensação, o pop Jacobs atrai estrelas que vão de Wes Anderson a Marilyn Manson, passando por Sharon Stone e Catherine Deneuve. Ele não gosta muito de dar entrevistas, mas passa cinco horas com jornalistas para promover a marca, e ainda é simpático.
O documentário segue o estilista entre Paris, Londres, NY. Entra em seu ateliê, presencia as festas regadas a champanhe, as intermináveis filas nas lojas Vuitton, os desfiles e o cansaço.
Uma rara oportunidade de conhecer um dos estilistas mais requisitados do momento. (CRISTINA FIBE)

MARC JACOBS & LOUIS VUITTON
Quando:
amanhã, às 21h15
Onde: GNT


Texto Anterior: Desce: BBB "mentirosa" só diz a "verdade"
Próximo Texto: Crítica: Filmes trazem galãs, de Gere a Mastroianni
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.