São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Filmes trazem galãs, de Gere a Mastroianni

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um punhado de galãs para variados gostos. Às românticas Richard Gere cumpre um papel perfeito, até querendo casamento e tudo mais, em "A Força do Destino" (TC Cult, 14h).
Menos príncipe encantado, Colin Farrell faz as vezes de durão e também de apaixonado confesso, como em "O Novo Mundo" (HBO, 23h25).
Um ator cujos maiores feitos estão fora das telas, quando embarca em noitadas sem fim e em bebedeiras fenomenais, pescando mulheres entre esquina e outra, entre filme e outro (seu único casamento, em 2001, durou quatro meses). É um dos típicos galãs do século 21, junto ao seu oposto, o "ideal" George Clooney.
É Marcello Mastroianni, contudo, o grande macho do cinema (junto a Brando, claro), colocando os outros no chinelo. Nas telas, pegou as mais belas fêmeas (Claudia Cardinale, por exemplo). E fora, punhado de outras, como Catherine Deneuve. E tudo na maior elegância, como pode ser visto no documentário "Marcello - Uma Vida Doce" (TC Cult, 20h).


Texto Anterior: Moda: Programa mostra dois lados de Jacobs
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.