São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boas comédias dominam estreias no "mês de "Lost'"

Sony programa três novos seriados para o mesmo dia; "Cougar Town", com Courteney Cox, está entre destaques

Fox aposta em série escrita por roteirista de "Juno", enquanto HBO tem ficção científica estrelada por Jim Caviezel e Ian McKellen

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A data do início do fim para "Lost" se aproxima. Os fãs já marcaram em seu calendário o dia 2 de fevereiro, quando estreia a sexta temporada nos EUA. No Brasil, chegará ao AXN na semana seguinte.
Talvez por isso os canais pagos tenham preferido apostar nas comédias nos lançamentos de fevereiro. O Sony dá início aos trabalhos, com a quarta temporada de "Ugly Betty", no dia 3. Nas novidades, o dia seguinte reúne as estreias de "Accidentally on Purpose", "Cougar Town" e "Community".
O destaque é "Cougar Town", com a ex-"Friends" Courteney Cox. Ela é uma mãe enxuta e recém-divorciada que resolve passar a se relacionar com homens mais novos, da idade de seu filho adolescente.
Já "Community" tem um riso meio forçado ao falar de um advogado que volta para o colégio quando seu diploma é cancelado. Nessa escola, há outros desajustados que fazem par com ele, como uma mulher perdida entre várias profissões e um viciado no que há de mais lixo da cultura pop. Chevy Chase está quase irreconhecível, quase careca e com uma barriga bastante proeminente.
"The United States of Tara", no dia 8, na Fox, fecha essa grade de risadas. Estrelada por Toni Collette, tem roteiro de Diablo Cody (que levou o Oscar por "Juno"). A história trata de uma dona de casa que tem um distúrbio emocional e desenvolve múltiplas personalidades -até uma masculina.
Falando de temas "sérios", a HBO estreia a minissérie "The Prisoner" no dia 6. Com seis episódios, a ficção científica fala sobre um homem (Jim Caviezel) que aparece sem mais explicações em uma vila em que os moradores são identificados apenas por números.
Ele vai tentar voltar para Nova York, mas vai acabar se confrontando com Dois, a autoridade máxima do lugar, interpretado por Ian McKellen ("O Senhor dos Anéis").
Mais para o final do mês, no dia 21, o Sony ainda terá a estreia de "Royal Pains". Aqui, um médico com a carreira em ascensão em Nova York passa a atender velhos bilionários em suas mansões após perder um paciente e entrar em crise.
Ainda sem um dia definido, o canal Space lança "Dark Blue", série policial produzida por Jerry Bruckheimer sobre um grupo infiltrado no submundo. Oficialmente, eles não existem. São agentes secretos especializados em entrar no meio criminoso e desbaratar vendas de armas e drogas em Los Angeles.
Definitivamente, para quem não quiser roer as unhas com "Lost", é um mês para rir.


Texto Anterior: Laertevisão
Próximo Texto: Série: "24 Horas" estreia oitavo ano nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.