São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Antonio Chahestian/TV Record
RECORD GRAVA CHAMADAS DE ‘VIDA SIMPLES’ Ticiane Pinheiro e Karina Bacchi gravam, em fazenda de Roberto Justus em Porto Feliz, chamadas para "Vida Simples", versão da Record de "reality" de Paris Hilton

Público mais velho estranha novela das sete

O telespectador com mais de 50 anos é o que menos se identifica com a atual novela das sete da Globo, "Pé na Jaca", aponta pesquisa qualitativa feita pela emissora na semana passada.
Essa faixa de público não consegue compreender a mistura de comédia, drama e romance que compõe a fórmula da trama de Carlos Lombardi. Demora a captar qual o gênero da cena que está vendo.
Essa rejeição do público mais velho ajuda a entender a audiência de "Pé na Jaca", abaixo da novela das seis. A novela marcou média de 30 pontos até o capítulo 70, quatro a menos do que "Cobras e Lagartos" no mesmo período. Mas, por estar no ar durante o horário de verão, em que as pessoas vêem menos televisão, "Pé na Jaca" tem maior participação no total de televisores ligados (51%, contra 49% da antecessora).
A pesquisa produzirá ajustes em "Pé na Jaca" já nos próximos capítulos. "Vou aumentar a dose de sentimentalismo e deixar mais claras as transições entre comédia, romance e drama", adianta Lombardi.
A produção, de acordo com a pesquisa, tem total aprovação do público mais jovem. A novela não é vista como maliciosa.
Os casais Arthur (Murilo Benício) e Gui (Juliana Paes) e Lance (Marcos Pasquim) e Maria (Fernanda Lima) são os preferidos do público. Os desempenhos de Rodrigo Lombardi e Flávia Alessandra receberam elogios do público.

PAIS E FILHOS 1 O Conselho Federal dos Direitos Difusos (órgão ligado ao Ministério da Justiça) aprovou ontem a realização de uma pesquisa nacional para saber o que pais, crianças e adolescentes pensam da programação da TV e da classificação indicativa.

PAIS E FILHOS 2 A pesquisa, que durará um ano e custará R$ 330 mil, deverá se tornar importante ferramenta do Ministério da Justiça na defesa da classificação indicativa, que as TVs, exageradamente, chamam de censura.

BAIXINHO SALVADOR A Band está negociando com o jogador Romário para que ele seja comentarista da emissora. Com exceção da mesa-redonda dominical de José Luiz Datena, os novos esportivos da Band não emplacaram no Ibope.

PASSARINHO 1 Ameaçado pela Record, o SBT fará uma grande campanha publicitária para lançar sua nova programação, no ar na última semana de março.

PASSARINHO 2 Adriane Galisteu passa a apresentar, sábado à noite, um novo "Viva a Noite". Celso Portiolli retoma o "Curtindo uma Viagem" às terças, 20h. E Ratinho terá um programa semanal, ainda não definido.

FALTOU SANGUE Mesmo com um arrastão gravado na última hora, "Vidas Opostas" não conseguiu vencer o futebol da Globo durante alguns minutos anteontem, como nas duas quartas anteriores. Já "Amazônia" conseguiu a proeza de empatar durante oito minutos com a reprise do filme "Justiça Vermelha" (Record).


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Quero a Eva, não o Evo!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.