São Paulo, sábado, 16 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate

"Diálogos" discute identidade masculina

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa "Diálogos Impertinentes", uma parceria do Sesc-SP com a PUC-SP e a Folha, debate amanhã, às 20h, a questão da identidade masculina na sociedade atual. Mediado pelo jornalista Oscar Pilagallo e pelo professor da PUC-SP Fernando Altmeyer, o programa recebe como convidados o psiquiatra Walter Boechat e a cientista social Érica Renata de Souza.
Um dos pontos levantados por Walter Boechat é a crise pela qual o homem contemporâneo passa nos dias de hoje. "Enquanto há 30 anos o papel dele estava definido na sociedade -ele era o responsável por trabalhar fora e sustentar a família-, atualmente este estereótipo não cabe mais."
E, justamente por ser algo novo, os dois debatedores afirmam que não há muitos estudos a respeito do comportamento do homem hoje. "Há uma série de pesquisas sobre as transformações femininas, sobretudo depois da ascensão do feminismo. Existe, porém, uma grande lacuna nos estudos sobre o homem", opina Boechat.
Renata de Souza aponta, ao lado do contexto socioeconômico, político e religioso, a mídia bastante influente no quebra-cabeças no qual o homem se encontra. "Um comportamento é vendido pela indústria cultural e, em cada lugar, ele é resignificado."


DIÁLOGOS IMPERTINENTES
Quando:
amanhã, às 20h; reprises nos dias 23/2, às 16h, e 24/2, às 8h
Onde: SescTV


Texto Anterior: Laertevisão
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.