São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celebridade

Julianne Moore ganha biografia na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Biografias televisivas de astros da música ou de Hollywood costumam ser recheadas de intermináveis elogios para o personagem em questão.
O programa sobre Julianne Moore, que o A&E exibe amanhã às 22h, não foge à regra. Mas a graça aqui é que os elogios vêm de gente do primeiro escalão cinema: Nicole Kidman, Pierce Brosnan, Jeff Bridges e o diretor Robert Altman.
Os depoimentos também não fogem à regra. Todos testemunham sobre a inteligência, a beleza, o profissionalismo e a espirituosidade da atriz.
Altman, que morreu no fim do ano passado, lembra que Moore participou de um teste de elenco para "O Jogador", de 1990. "Ela era a garota com um monte de cabelo vermelho", diz Altman. Alguns anos depois, o diretor escalou a atriz para "Short Cuts" (de 1993) e "A Fortuna de Cookie" (de 1999).
Ao contrário das trágicas histórias de Hollywood, geralmente envolvendo relacionamentos instáveis e drogas, a vida de Moore é pacata. Foi casada com um colega da Broadway, onde começou a batalhar papéis aos 22 anos, e se casou com o diretor Bart Freundlich com quem tem dois filhos.
O mais curioso é seu começo tardio no cinema, o primeiro papel de destaque foi em "A Mão que Balança o Berço", em 1992, com 32 anos. Mas o melhor mesmo é ver como ela está cada vez mais bonita. (TN)

JULIANNE MOORE
Quando:
amanhã, às 22h
Onde: A&E


Texto Anterior: João Moreira Salles abre o É Tudo Verdade
Próximo Texto: Crítica: Pablo Trapero faz filme sem cair no maniqueísmo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.