São Paulo, terça-feira, 16 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comentário

Oitavo ano de "24 Horas" perde rumo em meio a subtramas desconexas

DA REPORTAGEM LOCAL

O agente Jack Bauer virou vovô na oitava temporada de "24 Horas". Mas foram os roteiristas da série que envelheceram e encaretaram, transformando o enredo em um amontoado de subtramas desconectadas e com gente desinteressante ocupando a maior parte das 24 horas mais importantes do ano para o canal Fox.
Hoje o oitavo ano estreia na TV paga brasileira. Enquanto isso, nos EUA, já foi ao ar quase a metade dos episódios. Os boatos já dão conta de que esta será a última temporada do seriado de ação. A audiência não anda ligando tanto para o dinheiro investido por temporada -estimado em US$ 40 milhões.
Kiefer Sutherland já interpretou torturas questionáveis até a sétima temporada. Matou um chefe, entregou o melhor amigo, fez o que achava que precisava para salvar os EUA.
Neste ano, não sabe direito para onde deve ir. À beira da aposentadoria, sua única intenção parece ser, contraditoriamente, a de recuperar o antigo emprego de volta.
Seus colegas também estão perdidos. Chloe (Mary Lynn Rajskub) e Renee (Annie Wersching) voltaram para o seriado, mas não têm funções que vão muito além da cara de choro.
A única personagem consistente é a presidente dos EUA, em negociação para um tratado de desarmamento de um país fictício do Oriente Médio.
É a ameaça contra a vida dessa dirigente que vai movimentar o seriado. O resto do elenco desfila suas desimportâncias, parecendo existir apenas para passar o tempo.
O público vai sofrer por Jack.
Coisas ruins parecem sempre à sua espreita, e ele ganhou afeição com o passar dos anos. Mas o enredo frouxo indica que chegou o fim de uma era para esta que foi a primeira série com o imaginário pós-11 de Setembro.
Tomara que Jack tenha uma retirada digna. Ele merece.
(LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)


24 HORAS - 8ª TEMPORADA

Quando: a partir de hoje, às 23h, na Fox Classificação: 16 anos Avaliação: ruim




Texto Anterior: Crítica/"Vida": Série cria impacto com criaturas maravilhosas
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.