São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Mendonça deve se eleger na TV Cultura
O ex-secretário de Cultura Marcos Mendonça é o virtual futuro presidente executivo da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.
Pressionado pelo Estado e por conselheiros da fundação, o atual presidente executivo da fundação, Jorge da Cunha Lima, anunciou ontem à tarde sua renúncia à disputa da eleição. O pleito, marcado para segunda-feira, será adiado.
No cargo desde 1995, Lima disputaria o principal cargo da Cultura pela quarta vez. Com sua desistência, o caminho fica livre para Mendonça, que deixou a Secretaria de Estado da Cultura, no final de 2002, sob investigação do Ministério Público, pela suposta contratação irregular de funcionários.
Apoiado pela cúpula do governo do Estado, Mendonça tinha até a última segunda para se inscrever como candidato, mas não o fez. Assim, ao evitar o confronto eleitoral, abriu caminho para uma "composição" com Cunha Lima.
A "composição" firmada entre Mendonça e Lima terá o primeiro como presidente executivo e o segundo como presidente da mesa do conselho curador. Faz parte do acordo a ampliação das atribuições do presidente da mesa, que hoje coordena a reunião mensal do conselho.
Segundo Mendonça, o cargo passará a representar a fundação em organismos nacionais e internacionais e a coordenar comissões de conselheiros para discutir a programação da TV. A eleição na Cultura agora será em maio.
(DANIEL CASTRO)


Texto Anterior: Ilustrada: Pixies terá mais 5.000 ingressos em Curitiba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.