São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infantil

Animação aborda ciência e astronomia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma tripulação alienígena embarca em missões para desvendar os mistérios do universo. O argumento não é original, mas o estilo da nova série de animação do National Geographic Channel, "A Patrulha Zula", garante às crianças uma boa mistura de entretenimento e informação. "A Patrulha Zula" faz parte da programação "NatGeo e Eu", que o canal britânico estréia hoje.
Diariamente, das 6h às 12h, serão exibidos programas voltados para crianças entre dois anos e cinco anos, com objetivo de estimular o contato delas com o mundo da ciência e da astronomia.
No episódio "O Conto do Cometa", por exemplo, a alienígena Zeeter aposta corrida com um cometa e acaba descobrindo que é impossível competir com a velocidade do astro. Criado por Deborah Manchester e roteirizado por autores de desenhos como "Doug" e "101 Dálmatas", "A Patrulha Zula" foi classificado pelo "New York Times" como uma espécie de "Vila Sésamo do espaço".
A programação do "NatGeo e Eu" conta também com "A Fazendinha McDonald's", que explica como é a vida rural, com ação ao vivo e cenas de estúdio. Outro destaque é "O Gigante e os Pontinhos Vermelhos", com quadros educativos, charadas e informações sobre animais, natureza, alimentos, números e cores. (DANIELA ARRAIS)


NATGEO E EU
Quando:
diariamente, das 6h às 12h
Onde: National Geographic Channel


Texto Anterior: Keane compensa a falta de guitarra com teclados
Próximo Texto: Crítica: "Fargo" é bom momento dos irmãos Coen
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.