São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Fabricio Mota/TV Globo
VILÃO MORRE ENVENENADO Marcos Caruso e Daniel de Oliveira gravam cena em que o vilão de "Desejo Proibido" (Globo) morre envenenado, durante uma procissão; o material vai ao ar na sexta

Novos shows da Globo derrapam no Ibope

Os novos programas da Globo estão preocupando a cúpula da rede, que discutiria o assunto em reunião ontem à tarde.
Nenhuma das três novas atrações registrou em suas duas primeiras semanas mais audiência do que os programas que eram exibidos em seus horários na primeira quinzena da programação de 2007. Neste ano, a Globo estreou a programação em 31 de março. No ano passado, foi em 9 de abril. A média de TVs ligadas nas duas quinzenas foi idêntica: 62% no horário nobre (18h/22h).
O caso mais grave é de "Casos e Acasos". Com 18,2 pontos de média (só 0,1 a mais que a Record), tem desempenho 24% inferior ao de "Linha Direta" (23,8). Já "Dicas de um Sedutor" (17,6 pontos) derrubou em 13% a segunda linha de shows das sextas. "Faça Sua História", com 19,4, é só 3% inferior a "Sob Nova Direção" (20,0). Nem "Toma Lá, Dá Cá" (25,4), que não é inédito, conseguiu superar "A Diarista" (26,8) _cancelado por falta de ibope.
Toda a audiência perdida pela Globo no horário de "Casos e Acasos" migrou para a Record. A rede de Edir Macedo cresceu de 10 para 18,1 pontos (também tirou audiência do SBT).
A culpa não é só de "Casos e Acasos". "A Grande Família", apresentada antes, caiu 16% (de 37,7 pontos para 31,5). Mas "Casseta & Planeta" e "Globo Repórter" cresceram em relação a 2007. Na média das 18h às 23h, a Globo caiu 1,8 ponto.

MUMBAI É ALI 1 A Globo pretende fazer da próxima novela de Glória Perez uma megaprodução (para seus padrões). A autora e o diretor Marcos Schetmann, que acabam de voltar da Índia, pensam em gravar capítulos inteiros naquele país.

MUMBAI É ALI 2 Está nos planos da Globo até o emprego de atores de Bollywood _o pólo cinematográfico indiano. O investimento, no entanto, depende de patrocínio do governo da Índia, que já teria demonstrado interesse. A novela deve estrear em janeiro.

CONTROLE É TUDO O mau humor de Ana Maria Braga tem chamado a atenção. Ela fica uma fera quando recebe informações erradas da produção. O problema é que isso, às vezes, passa para o vídeo.

BUMBO A Record, que voltou a bater a Globo no Ibope matinal na segunda, conseguiu pela terceira vez neste mês ter mais da metade da audiência da concorrente na média de um dia inteiro. Das 7h às 24h, ficou com 11 pontos, contra 19 da Globo.

EM ALTA Pela segunda semana consecutiva, o "Superpop" (Rede TV!) ganhou do "Hebe" (SBT) no Ibope da Grande SP. Com "debate" sobre o caso Isabella, o programa de Luciana Gimenez marcou 5,6 pontos, contra 5,3 do de Hebe Camargo.

EM CAMPANHA O "Domingo Espetacular" noticiou em suas duas últimas edições que Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal, é líder nas pesquisas eleitorais para prefeito do Rio de Janeiro.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Dona Marisa é a Mulher-Sofá!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.