São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Produção teen mistura internet e TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a geração que cresceu com a internet, o Nickelodeon traz ao Brasil uma série de TV norte-americana que se apóia na rede ao criar suas histórias.
Em "I-Carly", que estréia amanhã, às 19h30, acompanha-se o desenvolvimento de um programa para a web por três adolescentes, cuja maior preocupação, em vez de garotos, intrigas e fofocas, está no número de usuários que o acessam.
A adolescente Carly, interpretada por Miranda Cosgrove, 14, é a protagonista (da série e do "webshow"), ao lado da sua melhor amiga, a chatinha Sam, e do nerd apaixonado Freddie, que está lá por ser dono da câmera e dominar informática.
Os amigos inventam o site de vídeos iCarly.com (disponível para telespectadores/internautas), e a série mostra os bastidores da página, com edição que remete à interatividade, com ícones da web entrecortando as cenas.
Adultos, aqui, só os maçantes professores. Carly mora com o irmão mais velho, um artista plástico "cool" que a deixa fazer o que bem entende, e os amigos aproveitam para tomar conta, aos gritos, da cena.
O tom histérico lembra a série um pouco mais adulta "What I Like about You", com Amanda Bynes e Jennie Garth -um dos criadores do programa sobre as duas irmãs é o mesmo de "I-Carly", Dan Schneider. (CRISTINA FIBE)

I-CARLY
Quando:
estréia amanhã, às 19h30
Onde: no Nickelodeon


Texto Anterior: Os shows no Brasil
Próximo Texto: Crítica: Sam Peckinpah aperfeiçoou o faroeste violento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.