São Paulo, quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Volta do Incrível Hulk  
SBT, 14h45; livre. (The Incredible Hulk Returns). EUA,1988, 100 min. Direção: Nicholas Corea. Com Bill Bixby, Lou Ferrigno, Jack Colvin.
A saga do incrível Hulk, criada originalmente por Stan Lee, começa nos anos 60, num seriado, segue pelo primeiro filme com Lou Ferrigno, dos anos 70, e chega até esse segundo exemplar, já do fim dos anos 80. Uma geração depois, já no século 21, Hulk voltaria a pontificar, agora com nova tecnologia. Aqui, o dr. David Banner (Bixby) tenta desvendar e controlar sua capacidade de se transformar no incrível Hulk. Digamos que é um filme infantil para adultos recordarem suas infâncias.

Recém-Casados  
Globo, 16h; não indicado a menores de 12 anos. (Just Married). EUA/Alemanha, 2003, 95 min. Direção: Shawn Levy. Com Ashton Kutcher, Brittany Murphy, Christian Kane.
Depois que se casa contra a vontade dos pais, garota (Murphy) enfrentará um contratempo extra na lua-de-mel europeia: o ex-namorado enviado pelo velho, exclusivamente para jogar areia no matrimônio. Comédia para passar o tempo, se tanto.

Combate Mortal - Força em Alerta   
Bandeirantes, 22h15; não indicado a menores de 14 anos. (Under Siege). EUA, 1992, 102 min. Direção: Andrew Davis. Com Steven Seagal, Tommy Lee Jones.
Seagal luta para conter um vilão que tenta roubar armas nucleares. Seagal, ator de segunda no filão de filmes de ação, é um sujeito único, queiramos ou não. E aqui está num filme que anda bem, com direção razoável.

Intercine

Globo, 1h45. "Iris" (Inglaterra/EUA, 2001, de Richard Eyre, com Judi Dench, Kate Winslet; não indicado a menores de 12 anos) e "Controle da Mente" (2003, de Nelson McCormick, com Adam Baldwin, Elizabeth Berkley; não indicado a menores de 16 anos) são os candidatos a passar na madrugada de hoje.

Alien - A Ressurreição   
Globo, 3h20; não indicado a menores de 14 anos. (Alien: Ressurrection). EUA, 1997, 109 min. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Com Sigourney Weaver, Dominique Pìnon, Ron Perlman.
Quarto exemplar da série iniciada em 1979. No terceiro, a tenente Ripley (Weaver) tinha morrido. Agora, 200 anos depois, ela é devidamente clonada para enfrentar os mesmos terríveis aliens de outros carnavais. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Carla Perez faz xixi na rua!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.