São Paulo, quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Divulgação/HBO
WALMOR CHAGAS ASSUME LUGAR DE VALADÃO
Walmor Chagas (centro) grava "Filhos do Carnaval", série que volta à HBO em setembro; ele será Comodoro e ocupará o espaço deixado por Jece Valadão, morto em 2006

Record aposta em assistencialismo à tarde

A Record vai veicular um programa popular para tentar alavancar sua audiência vespertina. O "Programa da Tarde", seu atual "calcanhar de Aquiles", sairá do ar. No lugar, a emissora exibirá "Geraldo", apresentado por Geraldo Luís. O novo programa promete ser uma mistura dos shows de José Luiz Datena com Ratinho e Márcia Goldschmidt.
"Geraldo" apostará na fórmula jornalismo mais entretenimento. Com duas horas e meia e plateia, terá reportagens assistencialistas e telebarracos.
O "Geraldo" deve ser exibido das 14h às 16h30. Hoje, a faixa que vai das 15h às 18h é a mais vulnerável da Record -é muito comum perder para o SBT e para a Band. Anteontem, por exemplo, os programas dessa faixa ("Programa da Tarde" e reprises de novelas) deram quatro pontos de média.
A cúpula da Record decidiu apostar em Geraldo Luís porque seu programa atual, o "Balanço Geral", supera os seis pontos. O "Balanço" já investiu em material policial (fez até encenações de como teria sido o assassinato de Isabella Nardoni), em assistencialismo e em "mistérios". Ontem, fez extensa cobertura de um baile de terceira idade em São Paulo.
Geraldo Luís foi contratado pela Record em 2007. Ele fazia sucesso com um telejornal pró-polícia em Limeira (SP).
Para honrar contratos publicitários, o "Programa da Tarde" deve ficar no ar até julho.

NOVA DAS SEIS
A novela das seis que substituirá "Paraíso" na Globo deverá ser escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, que adaptaram "O Profeta" (2006/07). Elas serão supervisionadas por João Emanuel Carneiro. O martelo será batido até amanhã.

ESTRATÉGIA
Trinta e seis diretores e gerentes da Globosat passaram os últimos dias trancados em uma convenção da programadora no interior do Rio de Janeiro. Fizeram planejamento até 2012 e discutiram os conceitos de cinco novos canais.

PAVOR
O SBT já desistiu de enfrentar a Record na luta pelo segundo lugar no Ibope. Seu objetivo agora é impedir que a Band, definitivamente, a ultrapasse e conquiste o terceiro.

PROMESSA
"Poder Paralelo" estreou anteontem com média de 13,5 pontos, o melhor resultado do dia na Record, apesar do horário (das 22h28 às 23h36). O resultado foi turbinado pela estratégia da Record de não interrompê-la para intervalos comerciais, mas a novela promete. Tem boa história (sobre mafiosos) e direção competente. O elenco, entretanto, é irregular.

SANGUE
Outra estreia da terça-feira, "E24", é de revirar o estômago, mas foi muito bem no Ibope. Deu 7,1 pontos, o triplo do que a Band costuma dar no horário. O programa mostra o mundo cão dos prontos-socorros, gente fraturada e ensanguentada, com imagens e áudio ruins. O primeiro caso era de um homem idoso que tentara se matar com uma facada na barriga.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Carla Perez faz xixi na rua!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.