São Paulo, quinta, 16 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canisso relembra outras bandas

das Regionais

Se perguntarem ao leitor quais são as melhores bandas de Brasília da geração oitentista, certamente ouvirão Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude como resposta. Mas essa não é a opinião de Canisso, dos Raimundos, representante da nova safra brasiliense.
Para ele, as melhores bandas do Planalto Central nem chegaram a gravar. "Os Conjuntos Mantenha Distância, Escola de Escândalo, Dentes Kentes e Feijão's Band eram muito bons e com certeza iam detonar, mas não deram certo. Eles eram os melhores", diz.
Canisso admite, porém, que a turma que se estabeleceu trouxe uma série de lições para sua carreira artística.
"Embora não tenha tido muita influência musical deles, o fato de ter existido uma cena rock em Brasília propiciou muita troca de informações e um pessoal com mais noção técnica. O bom mesmo era que ouvíamos as mesmas coisas, como Sex Pistols", diz.
Outro fator que Canisso aponta é a camaradagem da juventude roqueira de Brasília. "Éramos todos amigos. O Loro (Loro Jones, guitarrista do Capital Inicial) até me deu uma guitarra", lembra.
Ele também se diz um entusiasta da retomada da cena
candanga, chegando até mesmo a sugerir a volta da Plebe Rude e do Capital Inicial para seus integrantes no show em homenagem a Renato Russo, em Brasília.
"Tomara que eles voltem, e eu quero estar no aniversário de Brasília tocando com eles", diz.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.