São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band quer primeiro debate eleitoral até junho

João Miguel Junior/TV Globo
DRAGS
Iris Bruzzi, Rogéria e Anilza Leone gravam o episódio de "Brava Gente" "O Enterro da Cafetina" (ainda sem data de exibição), que marca a volta de Herval Rossano à direção de atrações da Globo


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O primeiro debate deste ano com os quatro principais candidatos à Presidência da República poderá ocorrer nos dias 3 ou 10 de junho, com promoção e transmissão da Band. Outra possibilidade é o dia 26 de maio, um domingo, mas nesse caso não seria exatamente um debate, e sim uma série de entrevistas individuais com Lula, José Serra, Anthony Garotinho e Ciro Gomes.
Até o início da tarde de ontem, Fernando Mitre, diretor de jornalismo, ainda articulava o encontro entre os presidenciáveis. Segundo o jornalista, dois candidatos já fecharam. Outros dois estariam com problemas em suas agendas.
Se ocorrer no dia 26, o encontro dos presidenciáveis marcará a volta do "Canal Livre", programa de entrevistas bastante conceituado no início dos anos 80. A data de 3 de junho poderá ser descartada porque coincide com a estréia do Brasil na Copa do Mundo.
Além das agendas dos candidatos, há um outro problema. Não há consenso entre os advogados consultados pela Band se debates eleitorais antes de 6 de julho (quando estará liberada a propaganda dos candidatos) não poderiam ser interpretados como infração à legislação eleitoral. A rigor, debates já estão permitidos, mas, até 6 de julho, não podem configurar propaganda eleitoral.
A Band irá fazer debates também com candidatos a governadores. A Globo já articula encontros e a Record estuda o assunto.

OUTRO CANAL

Gás
A estratégia da Globo de exibir o "Casseta & Planeta, Urgente" (37 pontos) antes da estréia de "Big Brother Brasil 2", sem o impulso de "O Clone" (54), derrubou o ibope do "reality show". O programa deu média de 29 pontos, 20 a menos do que a estréia da primeira edição. Só não foi uma tragédia porque a audiência foi 9 pontos superior à média da faixa das 23h.

Acaju
Supla apareceu fantasiado de Silvio Santos nas gravações de três edições do "Show do Milhão" com ex-competidores de "Casa dos Artistas 2". Na bancada dos universitários, usava terno claro, peruca em tom castanho, microfone pendurado no pescoço e anéis. Silvio Santos não gostou e não fez brincadeira com a situação.

Emprego
Ex-"Casa dos Artistas 2", Cinthia Benini fechou ontem de manhã contrato de um ano com o SBT, como apresentadora e atriz. Irá participar de novelas, mas seu programa ainda é dúvida.

Céu
Depois do Globocop e do Águia Dourada, vem aí o Falcão Azul. Assim foi batizado o helicóptero que a Rede TV! comprou. Anteontem, a emissora contratou o comandante Hamilton Alves da Rocha, que havia perdido para a Record na semana passada.

Bola
A Fox negocia com operadoras lançar em agosto o canal Pan American Sports, que comprou direitos esportivos do falido PSN.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.