São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Barbara Abramo @ - ba@folhasp.com.br

Astral aponta pragmatismo e prudência nas relações internacionais. Lua minguante: 20/5, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nem tudo depende só da imagem que exibe ao mundo! Fique atento para conferir se o que apregoa ou quer mostrar é consoante com o chamado de seu coração. Pode ser ambicioso, mas estar presente em sua vida significa agora se desprender de imagens e se fixar na sua realidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A falta de coragem que o impediu de conquistar áreas mais amplas na vida pode pesar hoje. Porque você não quis arriscar, evitou mergulhar no escuro. Agora, não adianta olhar para trás, nem se lamentar. Focalize-se nessa garra resistente que possui. Poderá resgatar alguns sonhos e desejos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dívidas a serem saldadas pesam hoje com mais contundência e parece que tudo dentro de você gira em torno disso; o recurso que um parceiro possui o atrai porque seu sentimento é de um despossuído. Mas, e os seus talentos? Não podem ser alocados para corrigir esse desequilíbrio energético, existencial? Ouse essa saída.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você mantém laços de amor com pessoas que não estão livres da carga da responsabilidade. Mesmo que seja um pouco, ela pesa e pesa mais hoje, a ponto de você fazer escolhas com base nela. Você pode estar com alguém, mas não tem obrigação de construir estruturas para esse ser.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se um colega de trabalho fica frio, reticente, não dá apoio a suas idéias animadas, que tal levar em conta o que ele diz? Não se magoe com essas reações frias. Pode ser que aí se revele uma informação preciosa. Um toque que pode ajudar você. Sua saúde pode se beneficiar desse aperfeiçoamento.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sensatez e realismo marcam sua atitude e comportamento hoje. Aplausos para você! Só não deixe de rir um pouco da vida e de si mesmo. Mantenha aquela figura simpática e bem-humorada que secretamente admira nos seus coleguinhas sagitarianos e arianos. Ranzinza, até o lado bom da vida perde o brilho e a cor. Reaja!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Lealdades antigas o sustentam. O que sustenta também limita e prende. Saiba distinguir apoio de vassalagem emocional, mantendo sua autonomia e liberdade de ação e pensamento. Assuntos de família e imóveis ecoam em você, adquirindo mais importância. Aproveite e resolva problemas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Palavras escolhidas com prudência, argumentos alinhavados com consistência, expressão econômica de emoções: assim poderá sentir-se seguro para trabalhar com um sócio, atender um cliente, acertar-se com seu amor. Atenção: nem tudo se resolverá pelas palavras! Mude os pensamentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O quanto você tem ou não tem torna-se, vez por outra, sinônimo de poder e de segurança. Mas é mero reflexo de algo bem mais importante e que independe do que pode realizar neste mundo. Se você se fiar em falsas seguranças esquecerá de realizar hoje o importante: discriminar a realidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O quão você está autenticamente presente em cada gesto e criação sua pode ser assunto de proa hoje. Destacando seu jeitão cauteloso de ser, e sem grandes dramas, a flutuação emocional por que você passa hoje simboliza a necessidade premente de se escutar, de se aninhar, e de se cuidar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Houve tempo em que se recusou a participar da criação de estruturas. Renegou formalismos, riu de formalidades, deu de ombros à burocracia e a todas as formas de manutenção de padrões sociais. Estava no seu destino reagir e agir contra isso. Lembre-se disso ao lamentar sua liberdade fora de lugar. É luxo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você tem poucos amigos, ainda assim é leal a eles, e essas amizades tendem a durar, delongando sua crença na capacidade humana de construir na eternidade. Você também hoje pode ir mais longe, sustentado por essas amizades, essas expectativas duradouras. Amores se tornam significativos.


Próximo Texto: José Simão: PCC exige! Queremos indulto para a Copa!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.