São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

João Sal/Folha Imagem
A promoter Alicinha Cavalcanti, que escalou os VIPs para aproveitar a noite do Skol Beats


MIRA
O clima também é de pânico na Justiça: no TJ-SP, dezenas de desembargadores criminais faltaram ao serviço. Os que foram eram aconselhados pelos colegas a voltar para a casa.

SP É UMA FESTA
Mesmo com o caos instalado em SP, o PSDB deve realizar hoje, no Oggy Gallery, jantar de empresários em apoio a Geraldo Alckmin, com ingressos a R$ 3.000. "Seria muito difícil adiar. Teríamos que avisar muitas pessoas e também quebrar o contrato [com o Gallery]", diz Marcos Monteiro, secretário de finanças do partido.

CONTRAPRODUCENTE
Já o PT reúne amanhã sua executiva para decidir se usará os ataques do PCC em seu programa de TV que apresentará, na próxima segunda, Aloizio Mercadante como candidato ao governo. "Num momento em que órfãos e viúvas estão de luto, fazer crítica política pode ser contraproducente", diz Paulo Frateschi, presidente do PT-SP.

CONTINÊNCIA
Geraldo Alckmin recebeu a notícia dos ataques do PCC no sábado, quando estava numa caminhonete, na Bahia, fazendo campanha eleitoral com o PFL. O portador da notícia foi Saulo de Castro, secretário de Segurança de SP. Alckmin passou o dia falando com ele.

OUTRO LUGAR
O museu Lasar Segall estuda transferir de sua sede a biblioteca Jenny Klabin Segall, dona de um dos melhores acervos de livros de arte da cidade.

DÚVIDA
A interrogação chegou à secretaria de Cultura de SP: cancelar ou não a "Virada Cultural" diante dos ataques do PCC à capital? O evento está marcado para sábado e prevê shows, muitos deles ao ar livre, durante 24 horas em todas as regiões da cidade. A secretaria diz que é cedo para se manifestar a respeito.

MARISA
A estilista Glória Coelho aderiu à classe média: está anunciando as promoções de seu bazar no programa "Shop Tour", normalmente dedicado a lojas mais populares.

BABÁ
O reality show "Supernanny", do SBT, tem lançado mão de um recurso raro na TV: a censura a bumbum de bebês e crianças pequenas. Quando a criança aparece sem roupas, a edição insere um desfoque sobre a cena. O objetivo, diz a emissora, é não expor as crianças.

PASSAPORTE
O banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, foi aconselhado por seu staff a sair do país por um tempo. Dantas ressurgiu no noticiário acusando o PT de pedir propina e sendo acusado, por outro lado, de forjar dossiês falsos contra o governo.

XEQUE-MATE
Sobre a lista com supostas contas no exterior do presidente Lula e de autoridades do governo, creditada a Dantas, ACM, um dos mais ferozes opositores de Lula e amigo de Dantas, diz: "Ou o Daniel prova que ela é verdadeira, ou terá que sair do país".

"MODUS OPERANDI"
O mesmo Dantas que admite ter tentado se aproximar do filho do presidente Lula para melhorar seu relacionamento com o PT fez o mesmo com Fernando Henrique Cardoso. Em 2000, ele e a irmã, Verônica, reuniram empresários com a proposta de ceder alguns milhões de reais, durante dez anos, ao Comunidade Solidária de Ruth Cardoso mesmo depois do governo FHC. Chegaram até a promover um jantar em torno de dona Ruth. A iniciativa não vingou.

"MODUS OPERANDI" 2
O mesmo Dantas que procurava "ajudar" o Comunidade Solidária surgiu na época como pivô do "escândalo" em que o ACM acusou o governo FHC de corrupção nas privatizações. ACM declarava que Ricardo Sérgio, então diretor do BB, recebera propina nas privatizações. ACM dizia para quem quisesse ouvir que uma de suas fontes era ele mesmo -Daniel Dantas. Que nunca confirmou.

TANTAS EMOÇÕES
ACM diz que, se Dantas depuser na CPI, o assunto da propina nas privatizações deve ressurgir. "O PT vai levantar o assunto, é claro", imagina. "Se invocarem meu nome, não vou me furtar a falar sobre isso", diz.

CURTO-CIRCUITO

A galeria IQ, espaço do Chakras, abre hoje, para convidados, a mostra "Metamorfoses", de Tomoshigue Kusuno.
O pianista Johnny Alf comanda uma aula show hoje, às 20h, na sala Professor Buchanan's, do Bourbon Street.
André Schiliró lança o livro "Imagens Gostosas - Volume 1 - Délicieux" amanhã, às 20h, na Diesel da Oscar Freire.
A Tao Galeria, grife de sapatos e acessórios, lança coleção e abre showroom hoje, às 19h, na alameda Lorena.
Roberto de Castro Mello expõe peças que evidenciam cores e formas, a partir de hoje, no espaço Tecnofeal.
A banda Farofa Carioca faz o show "Especial Acústico", na quinta, a partir das 23h, no Mary Jane (Itaim Bibi).
O Centro de Cidadania da Juventude terá laboratório de idiomas a partir de hoje, com material para estudo de 17 línguas.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO




Texto Anterior: Análise: Pintor construía imagens com olhar fotográfico
Próximo Texto: Astrologia: Leia o horóscopo correto de segunda, dia 15
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.