São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÚSICA ERUDITA

Transmissão de ópera teve atraso e "apagões" da tela

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - Atraso de 40 minutos, quedas de som, "apagões" na tela, imagem travando: foi assim a transmissão da montagem do Metropolitan de Nova York de "A Valquíria", de Wagner, anteontem, em seis cidades.
A ópera era uma das mais aguardadas de 2010-11 -e a última desta temporada a ser exibida nos cinemas.
Boa parte do primeiro ato transcorreu mudo -via-se a cena, mas não se ouvia a música. A tela ficou apagada tanto no início do segundo quanto do terceiro e derradeiro ato. Os espectadores não viram o trecho mais célebre da ópera, "A Cavalgada das Valquírias".
A Folha acompanhou a transmissão no Cinemark Eldorado, em São Paulo. No Rio, no Cinemark Barra Downtown, o público não conseguiu ver nada do terceiro ato.
Segundo Fabio Lima, diretor da Live Mobz, empresa responsável pela transmissão, o sinal de satélite "acabou "congelando'". A devolução do dinheiro dos ingressos ficará a cargo de cada cinema, enquanto a empresa negocia uma possível reprise da ópera.
(IRINEU FRANCO PERPETUO)


Texto Anterior: OSB seleciona novos músicos na Europa e nos Estados Unidos
Próximo Texto: Por dentro do Ecad
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.