São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Angelo Lucas/TV Globo
ALÉM-MAR A atriz portuguesa Maria João passa, com elenco infantil de "Sítio do Picapau Amarelo", texto do episódio "A Dama dos Pés de Cabra", gravado pela Globo na semana passada em Portugal

Record censura beijo entre Babi e Galisteu

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Além da participação de seis drag queens, a Record cortou do "É Show" que exibiu na última sexta-feira um selinho (beijo rápido nos lábios) entre a apresentadora do programa, Adriane Galisteu, e Babi, ex-SBT. Houve outro selinho, também censurado, entre Babi e uma drag queen.
Segundo testemunhas da gravação, dia 7, Galisteu falava com as drags sobre botox (toxina botulínica, usada para eliminar rugas). Respondendo a Babi, as drags disseram que sabem se uma pessoa tem botox com um selinho, porque os lábios ficam duros.
Babi pediu para uma drag fazer um teste nela. A drag deu um selinho em Babi e disse que ela não tem botox. Não satisfeita, Babi pediu então para Adriane Galisteu confirmar com um selinho.
Galisteu, segundo testemunhas, deu o selinho, mas ficou visivelmente incomodada. Na Record, fala-se que partiu dela a decisão de cortar os beijos.
"O que a Adriane tomou conhecimento foi que houve problema técnico. Não houve nada mais do que isso", diz Nelson Sacho, assessor da apresentadora.
A assessoria da Record diz que a decisão de cortar os selinhos não foi da cúpula da emissora, mas da direção do programa. Os selinhos e toda a participação das drags (que, além de promover a parada gay, fizeram uma performance) teriam sido eliminados por falta de tempo para priorizar o assunto principal do programa: cinema.

OUTRO CANAL

Charme 1
Gilberto Braga, autor de "Celebridade", pediu à Globo um esquema de segurança que impedisse o vazamento à imprensa de desfechos importantes da novela, principalmente a identidade do assassino de Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana).

Charme 2
Mas executivos da Globo desconfiam que o próprio Braga está por trás de alguns vazamentos, como a suposta morte de Laura (Cláudia Abreu) e a seqüência final da novela, que seria o show de Gilberto Gil (cantando "A Paz") promovido por Maria Clara (Malu Mader) no Espaço Fama.

O Darlene
Gilberto Braga, por sinal, terá seu momento "fama". Ele aparecerá como ele mesmo nas derradeiras cenas.

Lenha na fogueira 1
No "Gente que Brilha", domingo no SBT, Silvio Santos disse à jurada Sonia Lima que não deve ser mais chamado de patrão: "Isso é coisa de quitanda. Aqui é uma empresa multinacional, e eu não sou mais o patrão, mas o sócio majoritário".

Lenha na fogueira 2
O comentário, mesmo em tom de brincadeira, reaqueceu os rumores de que Silvio Santos já vendeu parte do SBT ao grupo mexicano Televisa. Executivos da emissora estão tendo trabalho para desfazer o rumor, que prejudica comercial e politicamente a emissora.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Cicarelli pega na tocha do Fenômeno!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.