São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo Fashion Week

Camila Pitanga arrasa como Cleópatra

Atriz participou do desfile de Fábia Bercsek; em dia de celebridades, evento teve também Ivete Sangalo na passarela

ALCINO LEITE NETO
EDITOR DE MODA

VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi o dia mais quente da São Paulo Fashion Week. Duas das principais celebridades do país roubaram as atenções, e as cores e estampas finalmente se impuseram nas passarelas -até agora marcadas por um verão um tanto sombrio.
A cantora Ivete Sangalo fechou o desfile da Neon, e a atriz Camila Pitanga encarnou Cleópatra na passarela de Fábia Bercsek. Na última entrada de Camila, ops, o vestido deslizou deixando ver uma parte de seu seio. O público adorou.
No terceiro dia do evento, Fábia mostrou uma versão pop-étnica da rainha egípcia, abrindo com Camila em look Elizabeth Taylor, que fez a célebre interpretação de Cleópatra. Na seqüência vieram vestidos azuis estampados em camadas, que foram diminuindo até se transformarem em lenços.
O toque pop extra ficou por conta dos macacões e pantalonas inspirados na série "Cleópatra Jones", da década de 70.
Rica em detalhes e ousada nas misturas de padrões, a coleção mostrou que Fábia entrou mesmo para o time dos melhores criadores do evento.
Camila também desfilou para a Cori, que mostrou ótimos jeans, em bermudões volumosos, vestidos e saias, com lavagem clara e manchada em tons terrosos -referência ao cangaço. A atriz fechou a apresentação com um vestido dourado, inspirado em Maria Bonita.
A Neon voltou à sua boa forma com uma coleção de estampas deliciosas e também ótimos momentos menos coloridos, como os vestidos e calças imitando mantas latinas. A grife deu seu recado: reencontrou a direção e não pretende fazer grandes mudanças de rumo.
O importante é que, após uma coleção de transição, a Neon se renovou, investindo, por exemplo, em silhuetas menos amplas. No final, Ivete Sangalo animou os fashionistas sob uma chuva de papel dourado.
O desfile de Isabela Capeto começou bem, com shortinhos e vestidos que misturavam um tecido metálico-bronze com tons fortes de laranja, mas mostrou looks que pareciam vindos da roça. Foi uma de suas apresentações mais infelizes.


Texto Anterior: Literatura: Inês Bogéa lança livro de contos em SP
Próximo Texto: Bebel se inspira em drags e travestis, diz atriz sobre seu personagem na novela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.