São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Estrela do underground, Sevigny faz papel de celebridade

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

VITOR ANGELO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A atriz de "Zodíaco" (filme em cartaz no país) e personagem cult no meio fashionista, Chlöé Sevigny participou anteontem do desfile da Ellus, fazendo o papel de... celebridade. Ela não desfilou. Ficou sentada na primeira fila e levantou no final para posar para fotógrafos ao lado do dono da Ellus, Nelson Alvarenga, e da diretora de criação Adriana Bozon.
Fashionistas olhavam constrangidos para a cena. Não é todo dia que uma pessoa que não desfilou levanta da primeira fila só para encerrar um show.
Desde que chegou, a atriz foi tratada de uma maneira que não está acostumada: como uma superestrela. Ela é muito mais ligada ao meio underground do cinema americano que ao "star system". Até para ir ao banheiro da Bienal foi acompanhada por nove seguranças. Quando saiu, foi assediada por fotógrafos, que gritavam: "Britney, Madonna!".
Quem conseguiu chegar perto da musa, disse que de estrelismo ela não tem nada. "Ela é uma fofa", contava o stylist Daniel Ueda. "Ela ficou passada com a mordomia que está tendo no Brasil. Comentou que estava superfeliz por pagarem só para ela ver um desfile", disse o produtor Jair Mercancine, que a acompanha na viagem.
Chloé, que já foi vendedora da loja Liquid Sky, do brasileiro Carlos "Soul" Slinger, foi fotografada por Marcelo Krasilcic para a Ellus. A atriz, que fica no Brasil até domingo, veio com o namorado, o músico Matthew Mccauley, da banda IMR.
Na véspera do desfile, o casal foi jantar no restaurante Spot, nos Jardins.
Até mais que o desfile, os fashionistas estavam mesmo em polvorosa com a festa fechada que a Ellus deu para Chloé em um bar do hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Passaram pelo local cerca de cem convidados.
À meia-noite, a atriz já estava sentada numa poltrona do bar, bebericando ao lado de seu namorado e do staff da marca. Trajava a mesma saia de cintura alta preta com a barra pregueada e uma camisa de alfaiataria branca com que apareceu no desfile.
O DJ Johnny Luxo agitava no som, enquanto os fashionistas permaneciam blasés, sua atitude preferida. O ator Cássio Reis, sem a sua namorada Daniela Winits, era um dos raros famosos no local. À 1h30 da madrugada, Chloé deixou o bar. Aí, sim, a festa começou.


Texto Anterior: Bebel se inspira em drags e travestis, diz atriz sobre seu personagem na novela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.