São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica a Galvão Bueno na Copa vira falso single da Lady Gaga

Brasileiros inventam histórias para explicar "cala a boca"

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

"CALA BOCA GALVAO", o grito, assim mesmo, em letras maiúsculas, foi repetido milhares de vezes na abertura da Copa, no Twitter. Virou o tópico mais discutido do site no mundo.
Como acontece nos grandes eventos, os internautas acompanham com comentários simultâneos no Twitter a transmissão na TV. Com o segundo maior número de cadastrados, os brasileiros jogaram luz sobre o narrador.
Desde então, até o fechamento desta edição, as palavras ficaram no topo do ranking e despertaram a curiosidade dos estrangeiros: qual o significado das palavras?
"É o nome do novo single da Lady Gaga", explicavam gaiatos brasileiros, que apontavam para uma página da internet com a letra da música, que é, aqui e ali, interpretada em vídeos.
Outra versão conta que esse é o slogan de uma campanha para salvar uma ave em extinção, o galvão. Um filme em inglês sobre a iniciativa, "Save Galvao Birds", teve mais de 200 mil visualizações em dois dias, divulgado por uma falsa Galvao Bird's Foundation.
Uma loja on-line criou e vende uma camiseta -de verdade- com a mensagem.
E, para provar que a coisa (não) é séria, até o escritor Paulo Coelho comentou: é um nome para a homeopatia, "SILENTIUM GALVANUS".



Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Livraria amplia catálogo de e-books em português
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.