São Paulo, quarta, 16 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Compositor faz show de lançamento do CD "Estilhaços de Paixão" no Sesc Pompéia e rejeita rótulo de maldito
Show de Mautner homenageia Science

ALEXANDRE LOURES
free-lance para a Folha

Depois de cinco anos sem gravar, o compositor Jorge Mautner faz hoje, no Sesc Pompéia, o show de lançamento de seu mais recente trabalho, "Estilhaços de Paixão".
O compositor, que rejeita o rótulo de maldito (ele prefere ser chamado de "promotor da revolução cultural"), mostra músicas inéditas, como a libertária "Vivendo Sem Grilo" e o bolero romântico "Estilhaços da Paixão".
Canções que já foram gravadas por outros compositores também aparecem no novo trabalho. Como é o caso de "Orquídea Negra" (gravada por Zé Ramalho), "O Viajante" (Fagner) e "A Lenda de Pégasus" (sucesso na voz de Moraes Moreira). "No show de hoje eu vou misturar novas músicas com os velhos sucessos."
Segundo o cantor, a apresentação terá uma homenagem a Chico Science na música "Maracatu Atômico", da qual o líder do movimento manguebeat fez quatro versões. O cantor carioca deve ainda recitar versos de sua autoria, de Baudelaire e "dependendo do clima, alguns improvisados".

Show: Jorge Mautner Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Água Branca, região noroeste, tel. 871-7768) Quando: hoje, às 21h Quanto: de R$ 7,50 a R$ 15



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.