UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Cidade Fantasma
Record, 14h.
 
(Phanton Town). EUA, 97. Direção: Cameron von Daake. Com John Patrick White, Taylor Locke. Três garotos em busca de seus pais topam com cidade fantasma no meio do deserto. Logo descobrem que a cidade não consta do mapa e que isso não cheira bem. De resto, o filme dirigido por Luca Bercovici (sob pseudônimo) também é desses que não constam do mapa.

Uma Santa Mudança
SBT, 15h15.
   
(A Saintly Switch). EUA, 98. Direção: Peter Bogdanovich. Com David Alan Grier, Viva A. Fox. Jogador de futebol americano muda-se mais uma vez e novamente inicia processo de desentendimentos com a mulher. Na nova casa, em Nova Orleans, consta que havia morado uma feiticeira. É a ela que a filha do casal se endereça, na tentativa de terminar com as brigas. Filme feito para TV por diretor de nível.

Em Busca de Confusão
Globo, 15h45.
 
(Bad Attitudes). EUA, 91, 92 min. Direção: Alan Myerson. Com Richard Gilliland, Maryedith Burrell. Terroristas tentam sequestrar avião. Haverá quem os atrapalhe.

Intercine
Globo, 1h45.

Concorrem à exibição "Rede de Traições" (96, de John Harrison, com Sherilyn Fenn, Tom Verica) e "Mulher Nota 1.000" (85, de John Hughes, com Anthony Michael Hall, Kelly LeBrock).

Cúmplice do Silêncio
Globo, 3h35.
 
(In the Eyes of a Stranger). EUA, 92. Direção: Michael Toshiyuki Uno. Com Richard Dean Anderson, Justine Bateman. Policial arruma belo problema ao se apaixonar pela testemunha a quem deve proteger, a partir do momento em que certos indícios tornam cada vez mais forte a hipótese de que ela é, nessa história, bem mais do que uma testemunha. Feito para TV.
(INÁCIO ARAUJO)

Superfracasso masculino

DA REDAÇÃO

Eles são feios, desengonçados, sem um tostão no bolso e têm a mais completa noção disso. Auto-ironia é o que salva os homens de "Ou Tudo ou Nada" (Fox, 22h), comédia sobre um grupo de desempregados que resolve fazer striptease como meio desesperado de ganhar dinheiro.
Saudado como uma inédita maneira de abordar a sensibilidade masculina, num universo onde "sensibilidade" costuma ser mais aplicado às mulheres, chama a atenção a inversão de papéis: é a vingança feminina, o homem dito comum reduzido a homem-objeto.
Hoje ainda passa "Superman - O Filme" (Cinemax Prime, 3h30), do tempo em que os homens eram superpoderosos, e "Miranda" (Cinemax, 10h15), produção que traz Kyle MacLachlan, ex-ator cult, hoje, caricatura de si mesmo.
(BYS)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Martírio é ir ao casamento da Marta!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.