São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[!] Foco

Depois de carreira no Equador, atriz carioca vira musa da emissora

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Em seu terceiro papel consecutivo na Record, a atriz carioca Renata Dominguez, 26, vê em Cecília, protagonista de "Bicho do Mato" e primeira da carreira, sua grande chance. Desde 2004 na emissora, quando viveu Branca, em "A Escrava Isaura", ela se consolida como musa do canal.
"Participei desde o começo, quando ainda não havia estrutura", diz.
Renata iniciou sua carreira no Equador aos 12 anos, quando seu pai, o engenheiro Roberto Dominguez, foi transferido a trabalho para o país. A atriz participava de um curso de dança quando foi chamada pra os testes de um programa infanto-juvenil de uma emissora local. O que seria um teste para o grupo de bailarinas do programa se transformou em uma vaga para apresentadora.
No Brasil, aos 18 anos, outra oportunidade inesperada: enquanto fazia testes para a novela "Vale Todo", Renata foi convidada para o elenco de "Malhação".
Da Globo para a Record, a atriz começou a enfrentar os primeiros sintomas de síndrome do pânico, problema superado, diz, com trabalho: a personagem Branca, segundo ela, a ajudou a superar a crise.


Com a Reportagem Local


Texto Anterior: Record lança sua novela mais cara
Próximo Texto: "Prova de Amor" superou "JN" no início do ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.