São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De Londrina, Flávia Oliveira se prepara para conquistar o mundo

CAMILA YAHN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os olhares da São Paulo Fashion Week vão todos para a modelo Flávia Oliveira. Esta garota de Londrina tem encantado o mundo da moda com sua beleza enigmática, ao mesmo tempo delicada e muito forte.
Aos 22 anos, Flávia é uma das tops mais requisitadas da nova geração, já tem reconhecimento internacional e chega a ganhar mais de 10 mil euros por desfile nas temporadas internacionais. Nesta São Paulo Fashion Week, ela já apareceu nas passarelas de Alexandre Herchcovitch, Reinaldo e Pedro Lourenço e Osklen.
O burburinho em torno da top começou quando ela foi contratada para um desfile da Yves Saint Laurent, em Paris, no ano passado. Foi seu primeiro desfile. Logo em seguida, vieram fotos para a "Vogue" italiana e campanhas para Salvatore Ferragamo e Blumarine.
Flávia voltou ao Brasil "formada" pelos profissionais mais fortes do mercado: os estilistas Karl Lagerfeld ("tem cara de bravo, mas é um fofo", diz ela), Stefano Pilatti, da YSL ("o homem mais cheiroso do mundo"), Francisco Costa, da Calvin Klein ("divertido e sempre muito gentil") e John Galliano, da Dior.
Foi com Galliano que Flávia viveu uma de suas histórias mais engraçadas. Durante uma prova para os desfiles de alta-costura, ela estava nua, aguardando a roupa que usaria. Para ficar mais à vontade, um produtor disse que ela poderia se isolar numa salinha. "Quando entro, totalmente nua, dou de cara com o Galliano. Ele apenas me disse: "Bonjour!". E eu, morrendo de vergonha, fiquei peladona na frente dele", conta.
Depois de São Paulo, ela viaja para Nova York, onde fotografa um editorial de 12 páginas para a revista "Harper's Bazaar", uma das principais do mundo.


Texto Anterior: Moda portuguesa quer conquistar o Brasil
Próximo Texto: Memória: Designer italiano Vincenzo Scarpellini morre de câncer aos 41 anos, em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.