São Paulo, quinta-feira, 16 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Doenças atrasam definição de elenco de "No Limite 4"

Ficou para amanhã a definição de 19 dos 20 participantes da quarta edição de "No Limite", que começa a ser gravada no dia 28 no litoral do Ceará. A estreia, na Globo, será no dia 30, uma quinta-feira.
O elenco deveria ser definido ontem, mas, dos 19 previamente escolhidos pela equipe do diretor J.B. Oliveira, o Boninho, seis apresentaram problemas de saúde. Os exames realizados pela Globo revelaram que um deles tem HIV e que outro é cardíaco. A emissora exige que os participantes de seus reality shows sejam saudáveis.
A produção de "No Limite 4" corria ontem para escolher novos participantes e fazer exames médicos neles. Os selecionados terão de passar pela aprovação de Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da emissora.
Dos 20 participantes, um deles, homem, será escolhido entre quatro candidatos nas duas próximas edições do "Fantástico". A decisão se dará por provas e pelo voto popular.
O voto popular, aliás, será uma das novidades de "No Limite", que volta à Globo após quase oito anos -a última edição foi em 2001. O programa continuará sendo uma disputa entre duas equipes. A perdedora indicará entre seus membros quais poderão ser eliminados pelo público, em votações por telefone, SMS e internet, como em "Big Brother Brasil".
Haverá eliminações, ao vivo, às quintas e domingos.

PROMOÇÃO
O Ministério da Justiça reclassificou ontem o seriado "Tudo Novo de Novo". Além de o programa já não estar mais no ar, chama a atenção o ineditismo da discórdia. A Globo considerou o programa impróprio para menores de 16 anos. O governo o liberou para 12 anos.

EM BAIXA
"Geraldo Brasil", novo programa da Record que estreou na semana passada apavorando os telebarracos da concorrência, já perdeu gás no Ibope. Anteontem, deu 4,1 pontos. Chegou a amargar um quinto lugar. Uma semana antes, deu 8.

EM ALTA
Em compensação, a novela "Poder Paralelo" esboça uma reação no Ibope. Anteontem, cravou 13 pontos, patamar de sua antecessora. A trama vinha patinando nos dez.

IRONIA 1
O ombudsman da TV Cultura, Ernesto Rodrigues, fez uma crítica em seu blog sobre a minissérie "O Amor Segundo B. Schianberg", que estreou dia 5. Escreveu apenas frases soltas, desconectadas umas das outras. Era uma ironia à falta de inteligibilidade do programa.

IRONIA 2
Ninguém entendeu, e a proposta do ombudsman -de "desencadear um debate com a coluna heterodoxa"- fracassou. No dia seguinte, ele reescreveu a crítica. Está no site da emissora (www.tvcultura.com.br).

ATAQUE
Diretora do futuro programa de Eliana no SBT, Leonor Correa fez um ataque nos últimos dias à produção do "Tudo É Possível", da Record. Dos 20 profissionais abordados, levou menos da metade.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Sarney é Morimbundo de Fogo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.