São Paulo, Sexta-feira, 16 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

UFRJ vai à Justiça por Canecão

da Sucursal do Rio

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) vai entrar na Justiça na próxima semana com uma ação de reintegração de posse para reaver a área da mais antiga casa de espetáculos do Rio, o Canecão, em Botafogo, zona sul.
Ontem terminou o prazo de um mês dado pela UFRJ para que o Canecão -que fica em terreno da universidade- desocupe a área.
A UFRJ diz que o contrato de aluguel terminou em 1996 e que desde então a casa acumulou dívida de R$ 2 milhões, relativa à taxa de ocupação do imóvel.
Segundo o sub-reitor de Patrimônio e Finança da UFRJ, Maurício Arouca, a Procuradoria-Geral da universidade começa hoje a elaborar a ação de despejo, que deve ser formalizada até terça.
Ele disse que a UFRJ tem recebido propostas de empresários e "pessoas do meio artístico" para desenvolver projetos de remodelação e ampliação do Canecão.
O empresário Mário Priolli, diretor do Canecão, informou por sua assessoria que a casa não recebeu "nenhum comunicado" da universidade com o pedido de devolução do imóvel.
Segundo a assessoria, a programação da casa será "mantida normalmente". Estão agendados shows até março do ano que vem.
A direção do Canecão alega que o contrato com a UFRJ expiraria em 2001 e que vem depositando em juízo R$ 10 mil por mês pela locação do terreno.


Texto Anterior: Carlos Heitor Cony: Simenon chegou tarde à era do computador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.