|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Globo terá ‘Sex and the City’ masculino
João Miguel Jr./TV Globo
|
|
SANCHO PANÇA A atriz Rosane Goffman volta à tela da Globo em "Chocolate com Pimenta", próxima novela das seis, como Roseli, uma vilã cômica, fiel escudeira de Jezebel (Elizabeth Savalla)
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
O programa que substituirá o seriado "Os Normais" na programação da Globo será uma espécie de versão masculina da série norte-americana "Sex and the City", exibida no Brasil pelo canal pago Multishow. A decisão foi tomada por Mário Lúcio Vaz, diretor da área artística da emissora.
A atração será uma "sitcom" sobre questões sexuais masculinas. Foi testada no "Fantástico", em abril, com o nome de "Homem-Objeto". O quadro, no entanto, não agradou. O novo programa será uma evolução do quadro. Ainda não tem nome nem data para estrear.
A vaga de "Os Normais", que sai do ar em outubro, estava sendo disputada também por "Como Educar Seus Pais" e "Carol e Bernardo". Em junho, o novo "Homem-Objeto" chegou a ser descartado pela emissora, que priorizou "Como Educar Seus Pais".
Responsável por "Homem-Objeto" e "Os Normais", o diretor de núcleo Guel Arraes conseguiu reverter a situação. Por uma questão de política interna, a Globo resolveu manter a vaga de "Os Normais" com Arraes.
OUTRO CANAL
Economia
A Rede TV! está testando um novo software que permite
a transmissão de imagens de uma praça a outra (link) pela internet
de banda larga. Os primeiros testes agradaram. Com o sistema, a
emissora quer evitar a dependência da Embratel, que faz links via
satélite. A Embratel, segundo a emissora, cobra R$ 70 por minuto de
transmissão e exige agendamento com antecedência.
Revista
O GNT planeja estrear em setembro "Armazém 41", uma
revista eletrônica diária, produzida pelo departamento de
jornalismo do canal pago, que está reformulando sua grade. Com
diversos quadros e colunistas, o programa terá um tema diferente a
cada dia. Marcelo Madureira ("Casseta & Planeta") gravou pilotos
de um quadro, mas ainda não está confirmado na atração.
Decolagem 1
Lançada há três semanas, a promoção comercial do
SBT que dá descontos de até 80% sobre os preços da tabela de
anúncios, idealizada por Silvio Santos, começa a dar os primeiros
resultados, ainda tímidos. Nesta semana, foram vendidos os
primeiros pacotes.
Decolagem 2
A promoção levou duas semanas para ser absorvida
pelo mercado publicitário, que teve de fazer contas complexas. Em
linhas gerais, quem compra um anúncio de 30 segundos em um
programa tem direito a outro, grátis, em outra atração da casa.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Apagão de NY! Exportamos o raio de Bauru! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|