São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Pragmatismo de ocasião é reforçado por conservadorismo; isso afeta mal a política. Lua cheia: 19/8, às 14h52, em 26 Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você precisa mesmo trabalhar duro para manter seu chão confiável. E esse exercício não é agradável, muitas vezes vai contra sua maneira de viver o presente. Ainda bem que hoje você está mais afeito a se conformar com o que a sociedade espera que faça. Assim conformado, um guerreiro semi-domado, você segue firme.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se está sentindo que precisa fazer algo, cuidado! Pode ser que este fazer se baseie em recursos frágeis demais para vingar. Não adianta apoiar-se em quem parece ter lustro. O medo de ver mais longe e largo compromete qualquer ação. Se o dia leva a temer a vida, a inspiração será acanhada.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Assuntos de dinheiro, dívida, pendências antigas e cobranças atuais se juntam. Tudo se ara como se para constrangê-lo a aceitar o primado da realidade, aquela que você, em dias melhores, desdenhou, por ser limitada demais. Ela vem cobrando sua atenção. Cuide da garganta e dos joelhos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Será que não passa de visão distorcida, nostalgia fora de hora ou auto-ilusão essa dependência de um parceiro? Pode ser que não esteja a fim de encarar a realidade de que quem estrutura sua vida é você mesmo. Trate de se responsabilizar pela sua cota de trabalho nessa empreitada!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cuidado com a carga extra de trabalho, que pode afetar sua saúde, começando por travar sua coluna! Vale a pena investir tempo em priorizar o que é mais urgente. Ordem, pulso de ferro e autoconfiança valem sua paz. Esta é uma fase em que você é chamado a tirar leite de pedra. Com muita flexibilidade!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você pode se imbuir das melhores intenções ao intervir em seu meio, de modo a beneficiar um projeto, uma idéia, ou realizar um sonho. O concurso de alguém mais experiente, ainda que impopular, ou que perdeu prestígio, é importante. Mire as ações menores, as intervenções possíveis. O grandioso e momentoso não terá vez.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um bom conselheiro se aproxima do sábio experiente, e ambos encetam uma longa discussão: eis a imagem de Mercúrio em associação a Saturno, em Leão. Ambos, porém, são reféns de um poder cego, que quer submeter tudo a seu jugo insano. Esse poder você vê. Afaste-se dele em sua profissão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Administrar bem o seu tempo, sem perder tempo com distrações menores é algo que você nasceu sabendo e pode dar lição em qualquer um! Então aproveite seu conhecimento, seus contatos, sua liberdade de circular por aí e desfaça o mal-entendido. Não é o preconceito que salvará o clima!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os abraços se restringem hoje aos ditados pelos interesses, já que a queda de uns impõe o exílio de outros. Isso é vivido no seu trabalho ou na vida pessoal, e afeta suas reações. Até agora, o entusiasmo e a esperança haviam vencido o medo do futuro. Agora, a tarefa é mais dura. Humildade!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensibilidade maior afeta você profundamente. É sua saúde que se ressente. Seu bem-estar que está em jogo! Você tem medo de tanta coisa. Isso se torna arma quando apelar para razões de Estado. Sua fibra é de aço. Um jogo modesto pode ser encetado e você pode até ganhar, em nome desse temor. Mas para quê?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quem está mais poderoso do que você é seu parceiro. Pode ser até que você seja eclipsado agora pelo brilho dele. Mas o que importa nem é isso! Urgente mesmo é segurar a onda, que leva seu barco a bater nas pedras do medo. Medo das estruturas, dos esqueletos e do tempo mal vivido.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A necessidade de ter segurança no futuro pode levá-lo a tomar decisões temerosas, baseadas na opinião de meia dúzia de amigos que estão em queda, mas parecem estar fortes. Isso confunde sua mente! E a força de preconceitos e palavras que parecem razoáveis só cria mais temor em você.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.