São Paulo, quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Antonio Chahestian/TV Record
RECORD MANTÉM ‘O APRENDIZ 3’ AOS DOMINGOS Cercado pelos conselheiros Walter Longo e Edison Heriques Jr., Roberto Justus grava prova do "reality show" que a Record exibe na última semana de agosto

Globo ‘mata’ ator que boicotou ‘Páginas’

O ator Antonio Calloni, o Gustavo de "Páginas da Vida", será afastado da novela das oito da Globo na semana que vem por ter se rebelado contra o atraso na entrega de textos, por parte do autor, Manoel Carlos.
Na semana passada, Calloni faltou a um dia de gravação porque só recebera as falas de seu personagem na véspera, sem tempo para se preparar. À direção da novela, argumentou que estava "esgotado" e com a "agenda complicada demais" para gravar em cima da hora. O ator estava insatisfeito com seu personagem, considerado por ele muito coadjuvante.
A conseqüência da rebeldia de Calloni, que continua contratado da Globo, será a morte de Gustavo, no capítulo de terça-feira, no meio da passagem de tempo da primeira fase, em 2001, para a segunda, em 2006.
A morte será gravada nesta quinta. Ao ver sua mulher, Márcia (Helena Ranaldi) conversando com um ex-namorado, ele faz cena de ciúme. No carro, os dois discutem e Gustavo perde o controle do veículo.
A saída precoce de Calloni de "Páginas da Vida" expõe a forma atribulada como a novela vem sendo gravada, mas isso não preocupa a cúpula da Globo, porque isso é uma característica de Manoel Carlos. Isso dá mais temperatura à trama, mas exige dedicação dos atores.
Na semana passada, a Globo fez um mutirão para adiantar as gravações da novela. Foram cinco frentes de gravações.

RECORDE NEGATIVO 1 O debate de anteontem na Band deu média de quatro pontos no Ibope. Foi menos da metade do primeiro encontro entre presidenciáveis nas eleições de 2002 (4/8): nove pontos.

RECORDE NEGATIVO 2 Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band, diz que as explicações para a audiência do debate vão além da ausência do presidente Lula. "Eleição no Brasil está mudando, deixando de ser novidade", afirma.

PRÓXIMO ROUND A Band acertou anteontem com as assessorias de Lula, Geraldo Alckmin e Heloisa Helena a realização de um novo debate entre presidenciáveis, em 8 de outubro, caso haja segundo turno. "O presidente o PT garantiu que Lula desta vez vem", acredita Fernando Mitre.

RATOEIRA Os cerca de 30 profissionais que trabalham no SBT com Carlos Massa, o Ratinho, estão apreensivos. Já sabem que, com a extinção do "Programa do Ratinho" e a provável estréia de uma nova atração do apresentador, com a missão de dar lucro, a equipe será reduzida a quase a metade da atual.

A VOLTA DE BRAGA Será na próxima segunda o retorno de Sonia Braga às novelas, depois de 26 anos. Ela aparecerá fazendo tai-chi-chuan no Central Park, em Nova York, quando ouve a explosão de um avião se chocando contra o World Trade Center.

CINZAS DA MORTE Os atentados ao WTC desencadearão a passagem da primeira para a segunda fase de "Páginas da Vida".


Texto Anterior: José Simão: Buemba! A Volta da Galera Medonha!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.