São Paulo, quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Oficina comemora 45 anos com ciclo completo de "Os Sertões"

DA REPORTAGEM LOCAL

Há 45 anos, o teatro Oficina se acostumou a furar cercos, sejam eles morais, econômicos ou de tijolos. Em 16 de agosto de 1961, um grupo de atores-estudantes ocupou o terreno da r. Jaceguai, 520, no Bixiga. Hoje, às 20h, terá lugar ali "A Terra", apresentação especial da primeira parte de "Os Sertões".
É o resultado do projeto de seis anos atrás que ousou adaptar ao teatro a epopéia de Euclydes da Cunha, lançada em 1902. A senha para ingresso gratuito poderá ser retirada no local a partir das 17h. Informações pelo tel. 0/xx/11/3106-2818 ou em www.teatroficina.com.br.
A apresentação dá largada à temporada do ciclo com as cinco peças, uma a cada final de semana. Depois da reestréia de "A Terra", que retorna de sex. a dom., seguem-se "O Homem 1", "O Homem 2", "A Luta 1" e "A Luta 2" (sessões sempre sex., às 20h, e sáb. e dom., às 18h).
De 20 a 24/9, o grupo Uzyna Uzona apresenta a obra completa em sessões seqüenciais. Os ingressos custam de R$ 30 (por sessão) a R$ 100 (pacote para os cinco espetáculos). (VS)


Texto Anterior: Mostra de documentários analisa a cultura japonesa e seus personagens
Próximo Texto: Cinema: "Iluminai os Terreiros" será exibido amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.