São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Com humor apurado, filme é digno da série

DA REPORTAGEM LOCAL

A dúvida dos fãs era se, ao fim do tão aguardado filme dos Simpsons, a reação seria um "D'oh!" à la Homer ou um "Excelente" ao estilo de Montgomery Burns. A boa notícia: o resultado é, sem trocadilho, animador. Desde que surge o logotipo da Fox, com o hilário Ralph Wiggum dublando a fanfarra da empresa, até os créditos finais com piadas escondidas, "Os Simpsons - O Filme" tem uma sucessão de humor digna do melhor seriado animado da história.
Há desde as gags mais simples (trombadas, acidentes etc.) até a ironia e o sarcasmo mais refinados.
Agigantada pela tela de cinema, a animação ganha espaço para cenas mais elaboradas, com centenas de pequenas piadas e referências visuais -e tudo isso no cada vez menos usado estilo 2D.
Os mais xiitas podem reclamar que esse ou aquele personagem aparece menos e que alguns cânones da história original foram mudados (como o casamento de Homer e Marge), mas isso não diminui a qualidade geral da obra e não altera a sensação final: valeu a pena esperar.


OS SIMPSONS - O FILME
Produção:
EUA, 2007
Direção: David Silverman Dublagem: Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith
Quando: pré-estréia hoje no Bristol, Iguatemi Cinemark e circuito; estréia amanhã
Avaliação: ótimo


Texto Anterior: Série de polêmicas marca desenho na TV brasileira
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.